fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Matrículas e transferências de alunos com deficiência abrem segunda

Procedimentos podem ser realizados pelo site ou presencialmente com o cumprimento dos protocolos de saúde dentro das escolas.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

Procedimento abre para alunos que estudaram em 2021 e novos (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas, seguindo o Calendário de Matrículas de 2022, inicia, na segunda-feira (10), os processos de matrículas e transferências para alunos com deficiências, de todas as modalidades de ensino. Os procedimentos podem ser realizados pelo site ou presencialmente, em qualquer escola da rede pública estadual ou municipal.

Na segunda-feira e na terça (11), o Portal de Matrículas estará disponível apenas para a transferência escolar dos alunos com deficiência que já fazem parte da rede estadual, ou seja, que já estudaram no ano letivo de 2021, e para matrícula de novos alunos com deficiência.

Os pais, responsáveis, e os próprios alunos devem seguir os protocolos de segurança em saúde dentro do ambiente escolar. Para realizar as matrículas é necessário apresentar os seguintes documentos:

• comprovante de escolaridade original;

• guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado, ou municipal do interior do estado);

• histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;

• certidão de nascimento (original e cópia);

• CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;

• para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);

• cartão de vacinação (cópia); e

• duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Neste ano, o sistema está atendendo a rede estadual de todo o Amazonas e as redes municipais de Manaus, Iranduba e Manacapuru. O sistema não está liberado para realizar a reserva da vaga da rede municipal de ensino das demais cidades.

Para transferência ou matrículas em outros municípios, é necessário procurar a secretaria municipal de Educação de cada cidade.

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022