fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Matrículas e transferências de alunos com deficiência abrem segunda

Procedimentos podem ser realizados pelo site ou presencialmente com o cumprimento dos protocolos de saúde dentro das escolas.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

Procedimento abre para alunos que estudaram em 2021 e novos (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas, seguindo o Calendário de Matrículas de 2022, inicia, na segunda-feira (10), os processos de matrículas e transferências para alunos com deficiências, de todas as modalidades de ensino. Os procedimentos podem ser realizados pelo site ou presencialmente, em qualquer escola da rede pública estadual ou municipal.

Na segunda-feira e na terça (11), o Portal de Matrículas estará disponível apenas para a transferência escolar dos alunos com deficiência que já fazem parte da rede estadual, ou seja, que já estudaram no ano letivo de 2021, e para matrícula de novos alunos com deficiência.

Os pais, responsáveis, e os próprios alunos devem seguir os protocolos de segurança em saúde dentro do ambiente escolar. Para realizar as matrículas é necessário apresentar os seguintes documentos:

• comprovante de escolaridade original;

• guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado, ou municipal do interior do estado);

• histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;

• certidão de nascimento (original e cópia);

• CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;

• para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);

• cartão de vacinação (cópia); e

• duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Neste ano, o sistema está atendendo a rede estadual de todo o Amazonas e as redes municipais de Manaus, Iranduba e Manacapuru. O sistema não está liberado para realizar a reserva da vaga da rede municipal de ensino das demais cidades.

Para transferência ou matrículas em outros municípios, é necessário procurar a secretaria municipal de Educação de cada cidade.

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022

Artistas do quadrinho nacional estarão na Casa das Artes neste sábado

Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.

28 de janeiro de 2022

Justiça determina que Amazonas Energia restitua R$ 6,8 milhões a Manaus

O valor teria sido retido de forma irregular pela concessionária, da conta de iluminação pública, como forma de sanar débitos do Município relativos a faturas de energia.

28 de janeiro de 2022

Detran remove ‘Amarelinhos’ durante fiscalização na Zona Leste de Manaus

Três micro-ônibus foram removidos por irregularidades e os condutores dos veículos foram autuados por infrações de trânsito como dirigir sem possuir a CNH.

28 de janeiro de 2022

55 municípios do AM registram novos casos de Covid-19; total é de 6.312

Dos 515.440 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (27), 246.155 são de Manaus (47,76%) e 269.285 do interior do estado (52,24%).

28 de janeiro de 2022

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022