fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Em Manaus, agência bancária é autuada por descumprir Lei das Filas

A Lei das Filas determina que o consumidor seja atendido em 25 minutos em dias de pagamento de servidor, 20 minutos em vésperas de feriado e 15 minutos em dias normais.

22 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Valter Leandro)

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou, na última sexta-feira (20), uma agência bancária localizada na avenida Desembargador João Machado (antiga Estrada dos Franceses), no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste, por descumprimento à Lei das Filas.

A ação ocorreu durante uma ação de fiscalização entre integrantes do Procon-AM e da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), da Câmara Municipal de Manaus.

Segundo a Comissão, a Lei das Filas determina que o consumidor seja atendido em 25 minutos em dias de pagamento de servidor público, 20 minutos em vésperas de feriado e 15 minutos em dias normais.

“Embora estejamos em uma pandemia e haja limitações em relação ao atendimento nos bancos, é fundamental que a prestação de serviços seja feita com qualidade e que os consumidores não precisem esperar além do tempo permitido por lei. Com isso, evita-se aglomerações e diminui-se o risco de contágio de covid-19 dos clientes e dos próprios funcionários. Estamos nas ruas, em conjunto com o Procon-AM, e pedimos à população que siga denunciando situações de descumprimento da Lei das Filas”, afirmou o vereador Marcio Tavares, presidente da Comissão.

Orientação sobre à Lei das Filas

Em caso de descumprimento da Lei das Filas, a Comdec orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021