fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Ciclovia na Ponta Negra pode sair como resultado de parceria com Exército

David Almeida esteve com o general do Exército Estevam Cals Teophilo Gaspar de Oliveira para tratar inicialmente da construção de uma ciclovia na Ponta Negra.

23 de agosto de 2021

Compartilhe

Pela primeira vez, a gestão do prefeito David Almeida está planejando a construção de ciclovias e outras melhorias para a capital em parceria com o CMA (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, a gestão do prefeito David Almeida está planejando a construção de ciclovias e outras melhorias para a capital em parceria com o Comando Militar da Amazônia (CMA). Com esse objetivo, o prefeito reuniu-se na manhã desta segunda-feira (23) com o general do Exército Estevam Cals Teophilo Gaspar de Oliveira para tratar, inicialment,e da construção de uma ciclovia na Ponta Negra.

“Estou aqui no Comando Militar da Amazônia com a minha equipe, para buscar a parceria com o Exército, a engenharia deles, para iniciarmos a construção da ciclovia na Ponta Negra. Este é só o primeiro de muitos projetos que estão por vir dessa parceria inédita. Teremos novidades nos próximos dias, e a população pode acompanhar nossos trabalhos”, salientou o prefeito. 

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, também participou da reunião e destacou o trabalho da prefeitura, que tem o objetivo de realizar toda a reestruturação da rede cicloviária, com o planejamento municipal para revitalização de 31 quilômetros de ciclorrotas e ciclofaixas pela capital. 

“Estamos empenhados nesse objetivo de trazer mais ciclovias, mais qualidade de vida para a nossa população. Essa é a determinação do prefeito, e pela primeira vez temos a parceria com o Exército, para construir uma Manaus melhor”, disse Martins. 

O IMMU, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, tem realizado também diversas ações nas ruas de Manaus, como panfletagem educativa com a participação dos ciclistas, ações de manutenção de bicicletas (realizada pelos grupos de ciclistas), palestras on-line, entre outras.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021