fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

BioNTech avalia se 4ª dose da Pfizer é necessária para neutralizar Ômicron

Uma quarta dose da vacina Pfizer pode ser necessária um ano após a aplicação da terceira para neutralizar a Ômicron, uma das variantes do coronavírus.

9 de dezembro de 2021

Compartilhe

Com duas vacinas contra a covid-19, a quantidade de anticorpos diminui, mas ainda protege contra casos graves (Foto: Reprodução)

Uma quarta dose do imunizante da Pfizer pode ser necessária um ano após a aplicação da terceira para neutralizar a variante Ômicron, disse o CEO da farmacêutica, Albert Bourla, ao canal televisivo americano CNBC, na quarta-feira (8). Porém, Albert destacou que dados do “mundo real” são necessários para se ter certeza.

Mais cedo, a Pfizer Inc. e a BioNTech haviam anunciado que resultados preliminares de um estudo laboratorial inicial, ainda sem publicação em revista científica, mostraram que uma terceira dose é capaz de neutralizar a nova cepa. Com duas vacinas contra a covid-19, a quantidade de anticorpos diminui, mas ainda protege contra casos graves, asseguraram.

Bourla citou o estudo preliminar na entrevista e disse que foi realizado com base em uma cópia sintética da variante. Frisou a necessidade de dados do “mundo real”, que devem chegar em duas semanas, para haver mais certeza sobre a proteção com três doses, por quanto tempo ela dura e a necessidade de uma quarta injeção.

Ele falou também que, em caso de necessidade, o laboratório estuda uma vacina adaptada à variante. A empresa já executou imunizantes especiais para a Delta e Alpha, comentou.

Com informações do Estadão

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022