fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Ano novo: confira dicas para você começar 2022 com a saúde em dia

Controlar o estresse é uma das dicas. Entre os principais sintomas, estão dores de cabeça, indigestão, dores musculares, insônia e ansiedade.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Saúde da Gente, hub de soluções pioneira no segmento de saúde digital, atenta às mudanças trazidas pela pandemia, elaborou algumas dicas para quem quer se manter saudável no ano que está por vir.

De acordo com o Dr. André Rodrigues, coordenador médico da healthtech, “investir na prevenção é o que faz a diferença. Devemos pensar em uma mudança de postura em relação ao enfrentamento das doenças, a partir de alguns pilares que envolvem o bem-estar físico e mental”, explica o especialista, que dá  algumas recomendações:

Investir em prevenção:  fazer exames de check-up com regularidade, evitar o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas, manter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas, dormir bem e cuidar da saúde mental são atitudes simples que reduzem pela metade o surgimento de doenças crônicas, cardiovasculares e até mesmo o câncer,  segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde,

Assumir um comportamento responsivo: ter um compromisso com a própria saúde e engajamento com o bem-estar físico e mental, com assistência médica preventiva e  autocuidado. 

Fazer bom uso da tecnologia disponível: a telemedicina e a adoção de novos protocolos de diagnósticos são exemplos de como a pandemia melhorou alguns processos e acelerou alguns métodos promovendo segurança e eficácia. 

Controlar o estresse: o estresse é uma reação normal do organismo diante de algumas situações. No entanto, provoca  desequilíbrio e, quando acontece de forma intensa, pode até causar doenças. Entre os principais sintomas estão dores de cabeça, indigestão, dores musculares, insônia e ansiedade. Por isso, é importante ter atitudes positivas para o manejo do estresse. Tirar um tempo para si, realizar atividades físicas, estar atento à respiração são algumas ações que podem ajudar.

“Cada um deve se esforçar e se envolver diretamente para evitar doenças, considerando a máxima que a prevenção é o melhor remédio. Já como sociedade, devemos buscar a redução da desigualdade em saúde e lutar por maior eficiência, tecnologia e segurança para todos”, finaliza o coordenador médico da Saúde da Gente.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022

Artistas do quadrinho nacional estarão na Casa das Artes neste sábado

Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.

28 de janeiro de 2022