fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Ano novo: confira dicas para você começar 2022 com a saúde em dia

Controlar o estresse é uma das dicas. Entre os principais sintomas, estão dores de cabeça, indigestão, dores musculares, insônia e ansiedade.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Saúde da Gente, hub de soluções pioneira no segmento de saúde digital, atenta às mudanças trazidas pela pandemia, elaborou algumas dicas para quem quer se manter saudável no ano que está por vir.

De acordo com o Dr. André Rodrigues, coordenador médico da healthtech, “investir na prevenção é o que faz a diferença. Devemos pensar em uma mudança de postura em relação ao enfrentamento das doenças, a partir de alguns pilares que envolvem o bem-estar físico e mental”, explica o especialista, que dá  algumas recomendações:

Investir em prevenção:  fazer exames de check-up com regularidade, evitar o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas, manter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas, dormir bem e cuidar da saúde mental são atitudes simples que reduzem pela metade o surgimento de doenças crônicas, cardiovasculares e até mesmo o câncer,  segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde,

Assumir um comportamento responsivo: ter um compromisso com a própria saúde e engajamento com o bem-estar físico e mental, com assistência médica preventiva e  autocuidado. 

Fazer bom uso da tecnologia disponível: a telemedicina e a adoção de novos protocolos de diagnósticos são exemplos de como a pandemia melhorou alguns processos e acelerou alguns métodos promovendo segurança e eficácia. 

Controlar o estresse: o estresse é uma reação normal do organismo diante de algumas situações. No entanto, provoca  desequilíbrio e, quando acontece de forma intensa, pode até causar doenças. Entre os principais sintomas estão dores de cabeça, indigestão, dores musculares, insônia e ansiedade. Por isso, é importante ter atitudes positivas para o manejo do estresse. Tirar um tempo para si, realizar atividades físicas, estar atento à respiração são algumas ações que podem ajudar.

“Cada um deve se esforçar e se envolver diretamente para evitar doenças, considerando a máxima que a prevenção é o melhor remédio. Já como sociedade, devemos buscar a redução da desigualdade em saúde e lutar por maior eficiência, tecnologia e segurança para todos”, finaliza o coordenador médico da Saúde da Gente.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022