fbpx

sexta, 01 de julho de 2022

Fim de ano impulsiona geração de emprego e inaugurações no Vianorte

Entre agosto e setembro, o shopping inaugurou oito quiosques. Com isso, o mall chega a 12 lojas âncoras, duas semi âncoras, três megalojas, 37 lojas satélites e 30 quiosques.

21 de outubro de 2021

Compartilhe

Mall está localizado na Zona Norte da capital amazonense (Foto: Divulgação)

A proximidade com a época das celebrações de fim de ano, período que o comércio sempre tem altas expectativas de vendas e contratações temporárias, já está gerando resultados positivos com inaugurações e a previsão de geração de empregos diretos e indiretos.

Nos dois últimos meses, agosto e setembro, o Shopping Manaus ViaNorte inaugurou oito novos quiosques de diferentes segmentos: brinquedos, decoração, alimentação, acessórios e vestuário. Com os novos estabelecimentos, o centro de compras chega a 12 lojas âncoras, duas semi âncoras, três megalojas, 37 lojas satélites e 30 quiosques.

Além das inaugurações, os últimos meses trazem também registros de aumento nas vendas e no fluxo de pessoas no shopping. De acordo com o superintendente do centro de compras, Fabiano Guerra, o segmento das âncoras de moda, conhecidas como fast fashion, teve um aumento de mais de 88% quando comparado ao mesmo período em 2019.

A gerente de marketing do Manaus ViaNorte, Natalia Zerbini, conta que as expectativas são boas para o setor no período das festas de fim de ano.

“Estamos esperando um aumento de 30% nas vendas em comparação ao último ano. A expectativa para contratações de funcionários temporários para a época também é alta, em torno de 200 novas vagas”, diz.

Outra grande expectativa do Manaus ViaNorte é a inauguração de uma unidade das lojas Havan. A previsão é que a loja, que será a primeira dentro de um shopping na Região Norte, seja inaugurada no início de 2022, trazendo mais opções de compras e geração de empregos para a Zona Norte de Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022

Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com a União até 31 de outubro

Inadimplência tributária pode ocasionar a exclusão do Simples Nacional, importante regime criado para as MPE, que proporciona o recolhimento de impostos em via única.

1 de julho de 2022

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética a partir de hoje

Nova etiqueta traz três subclasses, indicando diferença de consumo de até 30% entre os produtos mais eficientes. Além disso, um QR Code vai remeter ao status do refrigerador.

1 de julho de 2022

AM pode atrair investimentos de bancos internacionais, diz BNDES

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de eventos que discutem investimentos e economia verde da Amazônia, em Manaus com bancos internacionais.

1 de julho de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022

Veja quais são as novas regras para atendimento nas agências do INSS

Novas regras passam a valer a partir da segunda-feira (4). Mudança inclui a determinação de que as agências fiquem abertas na semana, por seis horas diárias, sem interrupção.

30 de junho de 2022

Polo de Duas Rodas confirma projeção de crescimento no AM em 8% para 2022

Abraciclo e Sedecti realizaram encontro para discutir projetos de melhorias e fortalecimento do Polo de Duas Rodas instalado na Zona Franca de Manaus e que terá crescimento.

30 de junho de 2022

Transportadoras fluviais de cargas do AM podem entrar em greve por 10 dias

Sindarma afirma que uma possível paralisação das transportadoras também iria afetar o abastecimento das cargas nos estados vizinhos do Acre, Rondônia, Roraima e Pará.

30 de junho de 2022