fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Amazonastur solicita relatório sobre áreas de risco de desastres naturais

Pedido da Amazonastur segue orientação do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), ontem (10), em razão do episódio em Capitólio, MG.

11 de janeiro de 2022

Compartilhe

Pedido foi emitido para os 24 municípios do Amazonas que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro (Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur)

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) encaminhou, nesta terça-feira (11), ofício para os 24 municípios do Amazonas que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro, solicitando relatórios sobre áreas de risco de desastres naturais em atrativos turísticos como cavernas, cachoeiras e cânions no Estado. A solicitação é um desdobramento da reunião promovida pelo Ministério do Turismo, via videoconferência, com os representantes do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), ontem (10), em razão do episódio que ocorreu em Capitólio, Minas Gerais, no sábado (08).

Segundo o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a ação é fundamental para garantir o desenvolvimento do turismo seguro no Amazonas. “Nós, secretários e secretárias de turismo, membros do Fornatur, estamos extremamente consternados com a situação ocorrida em Capitólio. A partir dessa reunião com o ministro Gilson Machado Neto, vamos reforçar essa análise, nos respectivos estados, para que o Ministério do Turismo avalie a melhor forma de contribuir para o desenvolvimento seguro do turismo em cada localidade”, explicou.

Litaiff destaca que a Amazonastur já produz relatórios sobre atrativos turísticos dos 24 municípios que fazem parte do Mapa no Amazonas: Barcelos; Santa Izabel do Rio Negro; Benjamin Constant; Tabatinga; Manaus; Careiro; Iranduba; Manacapuru; Manaquiri; Novo Airão; Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; Borba; Humaitá; Novo Aripuanã; Anamã; Anori; Tefé; Uarini; Boa Vista do Ramos; Maués; Parintins; Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.

E reforça que, apesar de o monitoramento desses locais ser de responsabilidade das prefeituras, a Amazonastur está a postos para dar o suporte necessário para que o levantamento ocorra da forma mais abrangente possível.

“Vamos entrar em contato também com as universidades Estadual e Federal com a possibilidade de estudos geológicos acerca destes atrativos turísticos, que serão indicados pelos municípios, e isso será encaminhado para o Ministério do Turismo, a fim de que fatalidades como essa não venham a acontecer em nosso estado”, disse Litaiff.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022

Artistas do quadrinho nacional estarão na Casa das Artes neste sábado

Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.

28 de janeiro de 2022