fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Amazonastur visita Envira em busca de potencialidades turísticas

A ação propõe o ordenamento das atividades essenciais para o turismo e rodadas de negócios com operadores locais e nacionais, além de reuniões com agentes de financiamento.

3 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Fabrício Nunes)

Técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) visitam nesta semana o município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), com o objetivo de identificar viabilidade técnica e possíveis potencialidades e produtos para o desenvolvimento turístico da localidade. A visita teve início na segunda-feira (2) e segue até quarta (4/).

Durante a visita, a Amazonastur participou de um encontro com a gestão municipal. Os representantes do órgão estadual foram recebidos pelo vice-prefeito e prefeito em exercício da cidade, Lira Castro, acompanhado do secretário de Finanças do município, Zildo França, e também pelo presidente da Câmara Municipal de Envira, vereador De Jesus.

Durante a reunião, o diretor de Turismo da Amazonastur, Gustavo Sampaio, enfatizou junto ao gestor a importância da inserção do município no Mapa Turístico Brasileiro.

“É muito importante que o município readeque sua gestão. Um dos pontos será a criação de um órgão oficial voltado ao turismo e também um conselho municipal, para que possam consolidar leis que beneficiem o turismo na cidade”, explicou.

Já o diretor do departamento de Negócios e Eventos da Amazonastur, Ian Carmo Ribeiro, indicou a possibilidade da realização de projetos executados pela empresa oficial, como o Turismo em Movimento.

“Essa ação é muito importante para o município, visto que propõe o ordenamento das atividades essenciais para o turismo. Também propõe rodadas de negócios com operadores locais e nacionais, e reuniões com agentes de financiamento”, lembrou.

Encerrando a reunião, a chefe de departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur, Giovanna Maués, ressaltou ao vice-prefeito, a importância de os estabelecimentos estarem regulamentados juntos ao Sistema de Cadastro de Pessoa Físicas e Jurídicas do Ministério do Turismo, o Cadastur. “A ordenação vai dar mais credibilidade e propaga a confiança dos credenciados, pois estão trabalhando na legalidade”, finalizou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021