fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Compartilhe

Internet vai chegar a unidades da Adaf no interior do Amazonas (Foto: Divulgação)

Para a melhoria e a modernização dos serviços prestados à população, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas. Dentro do prazo de 90 dias, a instalação será concluída pela empresa contratada pela agência mediante licitação.

A implantação da internet via satélite iniciou pela Ulsav do Careiro Castanho. Os servidores do escritório local da Adaf acompanharam a equipe da empresa, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Ao longo dos próximos dias, Manaquiri, Careiro da Várzea e Autazes (sede e distrito de Novo Céu) também receberão o serviço, de acordo com cronograma de logística.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, destaca que o principal objetivo da instalação da internet é fazer com que o Sistema de Defesa Agropecuária do Amazonas (Sidaam) funcione com eficácia, melhorando a comunicação entre as equipes das unidades da Adaf no interior e da central na capital, além da interlocução com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As demais unidades da Adaf no interior que serão contempladas com o fornecimento de internet via satélite serão as Ulsavs de Nova Olinda do Norte, Borba, Manicoré, Novo Aripuanã, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Beruri, Codajás, Nhamundá, Parintins, Itacoatiara, Itapiranga, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará.

Também as unidades de Urucurituba, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Manaus, Canutama, Caapiranga, Coari, Carauari, Tefé, Lábrea, Humaitá, Apuí, Pauini, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Boca do Acre, Benjamin Constant, Fonte Boa, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Santa Isabel do Rio Negro.

Outras Ulsavs localizadas em distritos municipais pertencentes à Itacoatiara (Novo Remanso), Manicoré (Santo Antônio do Matupi) e Manacapuru (Caviana) também serão beneficiadas, totalizando o acesso à internet em 51 unidades da agência. Atualmente, a Adaf conta com 62 escritórios.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021