fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Compartilhe

Projetos devem sofrer adequações na Secretaria de Cultura (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre, nesta segunda-feira (19), nova chamada pública para adequação das propostas contempladas nos editais Feliciano Lana e Encontro das Artes, da Lei Aldir Blanc.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no estado do Amazonas. Ele destaca que já foram realizadas duas chamadas públicas, e a pasta recebeu, no total, 395 solicitações de adequação, sendo 234 autorizados e 161 não autorizados.

“Recebemos 242 solicitações do Prêmio Feliciano Lana, e 159 foram autorizados, enquanto 83 foram indeferidos. Já do Encontro das Artes foram 153 registrados, 75 autorizados e 78 indeferidos”, afirma o titular da pasta. “O novo prazo para adequar e reapresentar os projetos é de cinco dias. As propostas vão ser avaliadas pela equipe técnica e jurídica da Secretaria, e as respostas serão enviadas ao e-mail do proponente”.

O formulário para adequação das propostas está disponível no Portal da Cultura (adequacaodepropostas.cultura.am.gov.br).

Os projetos podem ser executados até o dia 16 de maio de 2021, e a prestação de contas (entrega do relatório) deve ser feita até o dia 31 de maio de 2021.

Adequação

Conforme previsto nos editais, em caso de publicação de novos decretos estaduais ou municipais, com mudança das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, que possam impactar a realização dos projetos/propostas/iniciativas contempladas no edital, em qualquer fase do certame, o proponente deve efetuar as adequações necessárias no projeto, diante da situação do momento e em compatibilidade com os recursos financeiros da premiação obtida.

No caso de projeto que já contemple a realização de formatos digitais e virtuais, não é necessária a adequação. E, no caso de o proponente precisar fazer nova adequação, não pode mudar o objeto do projeto, ou seja, não deve alterar a proposta principal, mas fazer adequações em virtude das medidas de segurança contra a Covid-19.

Atendimento ao proponentes

Para mais informações, os proponentes podem entrar em contato pelos telefones (92) 3232-5555 e 99177-6442 (WhatsApp), e-mail atendimento@cultura.am.gov.br e pelas redes sociais da secretaria (@culturadoam).

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Semana alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite vai incentivar coleta

O dia é comemorado no dia 19 de maio, mas já a partir desta segunda (17) até sexta (21), maternidades públicas terão uma programação para beneficiar os bebês prematuros.

16 de maio de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Cirugias eletivas são retomadas pelo Estado de maneira gradual

As cirurgias serão feitas a partir de 1 de junho para pacientes com câncer, transplante de órgãos, cardíacos, com trauma ou sofrendo com dor severa.

15 de maio de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Aulas da rede municipal iniciam no dia 31 de maio em formato híbrido

Antes marcado para o dia 18, o retorno às aulas foi adiado um dia após a Justiça Federal determinar que todos os servidores da Educação sejam imunizados em Manaus.

14 de maio de 2021

Representantes de Rondônia conhecem modelo de gestão penitenciária do AM

O grupo cumpre agenda de visitas institucionais ao sistema prisional do Amazonas e veio ver de perto o modelo de gestão compartilhada, realizado no Amazonas.

13 de maio de 2021

Espaços culturais do Amazonas recebem obras de reparo e modernização

Cronograma da Secretaria de Cultura contempla lugares como Teatro Amazonas, Usina Chaminé, Povos da Amazônia, Palacete, Museu do Seringal e Central Técnica de Produção.

13 de maio de 2021