fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

350 ônibus passam por sanitização para evitar disseminação da Covid-19

Processo de higienização ocorre duas vezes por dia para evitar a propagação da Covid-19 entre a população que utiliza o meio de transporte público na capital amazonense.

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Altemar Alcântara/Semcom)

A Prefeitura de Manaus voltou a realizar vistoria técnica na noite de quarta-feira, 12/1, nas empresas de transporte do grupo Eucatur, para fiscalizar a higienização e a sanitização de 350 ônibus que operam na cidade. A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus no transporte público da capital.

Apenas nessa vistoria, o IMMU vistoriou a sanitização de ônibus convencionais e articulados da Integração e Rondônia (empresas que formam o grupo Eucatur em Manaus).

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, explicou que a fiscalização da higienização dos ônibus ocorre de forma cotidiana em todas as garagens das empresas que atendem os usuários da cidade. “Estamos atendendo uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, de tomar medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19 entre a população da capital. O IMMU já avalia a adoção de outras medidas no sistema com o objetivo de proteger a população e zelar pela saúde dos usuários do transporte público de Manaus”, afirmou o diretor de Transporte.

Coordenador de conservação e higienização da Eucatur, Valdinar Euclides explicou que o processo de higienização dos ônibus ocorre duas vezes ao dia em todos os veículos, sendo utilizado, principalmente, o produto Atomic 70, desinfetante de alto nível com ação antimicrobiana, cujo princípio ativo é o dióxido de cloro com duração de 15 horas. “No caso da lavagem externa dos ônibus, é utilizada cera de carnaúba, limpa pneus preto, além de limpa alumínio nos aros. Quanto à parte interna, é usado Intercap 3000 para piso e Ezecrim multiuso para teto e vidros”, explicou o coordenador.

O IMMU intensificou um cronograma de visitas às empresas de ônibus, que está sendo cumprido diariamente.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

5 de fevereiro: bateria e feijoada para alavancar números da vacinação

Estratégia da campanha 'Pra sambar tem que vacinar', lançada hoje pelo Governo do Amazonas, vai levar as vacinas para a quadra de 8 escolas de samba do Grupo Especial.

28 de janeiro de 2022

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022