fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

350 ônibus passam por sanitização para evitar disseminação da Covid-19

Processo de higienização ocorre duas vezes por dia para evitar a propagação da Covid-19 entre a população que utiliza o meio de transporte público na capital amazonense.

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Altemar Alcântara/Semcom)

A Prefeitura de Manaus voltou a realizar vistoria técnica na noite de quarta-feira, 12/1, nas empresas de transporte do grupo Eucatur, para fiscalizar a higienização e a sanitização de 350 ônibus que operam na cidade. A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus no transporte público da capital.

Apenas nessa vistoria, o IMMU vistoriou a sanitização de ônibus convencionais e articulados da Integração e Rondônia (empresas que formam o grupo Eucatur em Manaus).

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, explicou que a fiscalização da higienização dos ônibus ocorre de forma cotidiana em todas as garagens das empresas que atendem os usuários da cidade. “Estamos atendendo uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, de tomar medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19 entre a população da capital. O IMMU já avalia a adoção de outras medidas no sistema com o objetivo de proteger a população e zelar pela saúde dos usuários do transporte público de Manaus”, afirmou o diretor de Transporte.

Coordenador de conservação e higienização da Eucatur, Valdinar Euclides explicou que o processo de higienização dos ônibus ocorre duas vezes ao dia em todos os veículos, sendo utilizado, principalmente, o produto Atomic 70, desinfetante de alto nível com ação antimicrobiana, cujo princípio ativo é o dióxido de cloro com duração de 15 horas. “No caso da lavagem externa dos ônibus, é utilizada cera de carnaúba, limpa pneus preto, além de limpa alumínio nos aros. Quanto à parte interna, é usado Intercap 3000 para piso e Ezecrim multiuso para teto e vidros”, explicou o coordenador.

O IMMU intensificou um cronograma de visitas às empresas de ônibus, que está sendo cumprido diariamente.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022