terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Dez 'amazonenses' assumem cargos em pastas do Governo Lula; confira

Além do ex-deputado federal Bosco Saraiva 'amazonenses' foram convidados para áreas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Sustentável e Petrobras.
COMPARTILHE
Governo Lula
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Dez amazonenses integram a equipe do Governo Federal em pastas de destaque nas áreas de educação, economia, saúde e meio ambiente. A confirmação mais recente é a do ex-deputado federal, Marcelo Ramos, que vai assumir, a partir desta terça-feira (18), a função de consultor do presidente da Petrobrás, com foco no relacionamento externo.

O também ex-deputado federal Bosco Saraiva é o superintende da Suframa. A nomeação é esperada para a próxima semana.

Na educação, o Amazonas tem dois representantes: Kátia Schweickardt, como secretária de educação básica do Ministério da Educação; e Yann Evanovick, como coordenador-geral de políticas para juventude do MEC.

No meio ambiente, Daniel Viegas, procurador do Amazonas de carreira, assumiu como chefe de gabinete da Secretaria Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável.

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT-AM), João Pedro, foi escolhido como diretor de governança fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ele também fez parte da equipe de transição

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Na saúde, o ex-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, assumiu como diretor de telemedicina do Ministério da Saúde. Já Márcio André, ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), agora é presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Metrologia (Inmetro).

Liderança Feminina

Duas amazonenses integram equipes próximas ao presidente Lula, são elas: Jéssica Italoema Moura, que é diretora de gestão intergovernamental da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Interinstitucional da Presidência da República, aliada de Sinésio Campos.

E na comunicação, a jornalista Mariana Filizola foi nomeada Coordenadora-Geral de Educação Midiática na Secretaria de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Ana Sena

Leia Mais:

COMPARTILHE