Os deputados estaduais reeleitos anteciparam o voto em Roberto Cidade (UB) na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para o biênio 2023-2024.
A votação será em 1º de fevereiro do próximo ano, quando iniciará um novo mandato e a 20 ª Legislatura, com 14 parlamentares reeleitos e 10 novatos.
A recondução do presidente Roberto Cidade ganhou forte adesão dos deputados nos últimos dias, que passaram a divulgar vídeos declarando voto.
Cidade tem o apoio de todos os deputados reeleitos. Os parlamentares eleitos Comandante Dan (PSC), George Lins (UB) e Rozenha (PMB) irão votar no atual presidente.
Nos bastidores da Assembleia é cogitada, inclusive uma possível aclamação de Cidade ao cargo, quando há unanimidade dos votos.
Alessandra Campêlo (PSC), que chegou a disputar à presidência em 2020, mas a candidatura de Roberto Cidade acabou vencedora para o atual biênio que encerra neste ano, disse que a reeleição do presidente está praticamente garantida.
Gestão conciliadora
A gestão de Cidade é bem aprovada entre os deputados reeleitos e também pelos servidores da Casa Legislativa.
Para os parlamentares, quando Cidade assumiu a presidência, ele conseguiu equilibrar a divisão de forças entre os poderes e deu todas as condições para o exercício do trabalho legislativo.
O apoio que o atual presidente recebeu nas urnas neste ano, sendo o mais votado com 105.510 votos, também é citado pelos deputados para justificar a continuidade.
Confira os deputados reeleitos que declararam voto em Roberto Cidade:
- Abdala Fraxe (Avante);
- Adjuto Afonso (UB);
- Alessandra Campêlo (PSC);
- Cabo Maciel (PL);
- Carlinhos Bessa (PV);
- Dra Mayara (Republicanos);
- Dr. Gomes (PSC)
- Delegado Péricles (PL);
- Felipe Souza (Patriota);
- Joana D’arc (UB)
- João Luiz (Republicanos);
- Sinésio (PT)
- Wilker Barreto (Cidadania).
Confira os deputados eleitos que declararam voto em Roberto Cidade:
- Comandante Dan (PSC);
- George Lins (UB);
- Rozenha (PMB);
Texto: Larissa Cavalcante
Leia Mais: