segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Deputados iniciam articulações para eleição da mesa diretora da Aleam

O atual presidente Roberto Cidade é favorito para recondução ao cargo. A gestão dele é elogiada pelos deputados e servidores. Joana D'arc já sinalizou que quer espaço.
COMPARTILHE
mesa diretora
Em 2023, a Assembleia Legislativa do Amazonas terá uma nova mesa diretora que vai administrar por dois anos as atividades parlamentares (Foto: Divulgação)

Definida a nova composição da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para próxima legislatura, começaram as conversas entre os deputados estaduais, reeleitos e eleitos, para eleição da mesa diretora da Aleam no biênio 2023-2024.

O atual presidente Roberto Cidade (UB) é favorito para recondução ao cargo. No último domingo (2), Cidade foi reeleito como o deputado estadual mais votado do pleito. Ele obteve 105.510 votos.

A gestão dele é elogiada pelos parlamentares e também pelos servidores da Casa Legislativa. Para os deputados, quando Cidade assumiu a presidência da Aleam ele conseguiu equilibrar a divisão de forças entre os poderes.

A deputada estadual Joana D’arc (UB) já sinalizou apoio à reeleição de Cidade, mas quer espaço na mesa diretora. Joana foi reeleita com a maior votação entre as mulheres. Ela teve 87.182 votos e durante quase toda a apuração disputou voto a voto com Cidade a liderança no cargo em disputa.

Em 2020, quando os deputados elegeram a mesa diretora do atual biênio, que encerra neste ano, houve troca de acusações, liminar suspendendo os eleitos e a Aleam recorrendo da decisão.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE