domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Deputados estaduais dedicam fim de semana ao interior do Estado

Sinésio Campos, Joana Darc e Adjuto Afonso utilizaram as redes sociais para mencionar municípios do interior do Estado, além de divulgar ações voltadas para o eleitorado
COMPARTILHE
deputados

Durante este fim de semana, a atenção de alguns parlamentares estaduais foi direcionada ao interior do Estado.

O deputado estadual Adjuto Afonsdo (PDT) utilizou a conta do Instagram, neste domingo para comemorar os 88 anos de Coari, município distante 362 quilômetros de Manaus.

Sendo assim, desejando um “bom dia” para os eleitores do município, o parlamentar frisou a importância do gás natural produzido em Coari. Mas acrescentou que a cidade tem sua história ligada aos índios Catuxy, Jurimauas, Passés, Irijus, Jumas, Purus, Solimões, Uaiupis, Uamanis e Uaupés.

Federação de pesca

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve, no último sábado no Distrito de Itapeaçu, situado no município de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus).

Mas, o deputado disse, nas redes sociais, que foi à cidade a convite da Diretoria da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas para participar do Ato de Fundação da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-101.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A Federação congrega atualmente 41 entidades, entre elas, Sindicatos, Colônias e Associações, segundo Sinésio.

Segundo o deputado, na oportunidade foi empossado o Presidente da Colônia, Eloi Pereira, e a diretoria, com a aprovação dos pescadores e pescadoras presentes.

O evento teve também a presença da Presidente em exercício da Colônia de Pescadores Z-13 de Itacoatiara, Jessica Fernandes. Mas estiveram presentes ainda o Presidente da Colônia de Pescadores Z-50 de Silves, Manuel Bulcão; do Presidente do Sindicato dos Pescadores de Manaquiri, Joceni Oliveira e do Vereador Neguinho do Município de Itacoatiara.

A deputada estadual Joana Darc (PL), que conquistou espaço no meio político como defensora da causa animal, dedicou espaço no Instagram para agradecer. Mas, foi a um tendimento realizada por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veterinária a um cachorro, no município de Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus).

“Themerson e Dona Conceição, ajudaram o Pequeno e saber que ele está bem me enche de alegria”, destacou a deputada.

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Presidente do Simeam diz que maioria dos estragos é culpa do vice

Problemas na internet da Aleam adiam oitivas da CPI da Saúde

Comissão apoia arquivamento de impeachment do Governo

COMPARTILHE