terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

STARTUP

Demissão em massa na Blip pega 143 funcionários de surpresa

Apesar da demissão em massa na Blip, funcionários terão benefícios estendidos por dois meses a partir da data de demissão
COMPARTILHE
Demissão em massa na Blip
Resignation concept.Businesswoman packing personal company belongings when she deciding resignation change of job or fired from the company.

Nesta segunda-feira (4), uma demissão em massa na Blip, startup especializada em soluções de atendimento via chatbot, pegou 143 funcionários de surpresa, principalmente da equipe de tecnologia. De acordo com dados do LinkedIn, a Blip contava com aproximadamente 1.700 colaboradores.

Dessa forma, a Blip é mais uma startup a entrar nas estatísticas de empresas de tecnologia que promoveram layoffs, modelo de suspensão do contrato de trabalho.

No LinkedIn diversos funcionários afirmaram que a demissão em massa foi surpreendente, rápida e sem direito à manifestação por parte dos colaboradores.

Demissão em massa na Blip

A empresa afirmou que a medida faz parte de uma reestruturação necessária para garantir seu compromisso com o crescimento e a rentabilidade, considerando o cenário macroeconômico nacional e internacional.

Em junho de 2022, a startup havia levantado uma rodada Série B de investimento no valor de US$ 70 milhões com o fundo global de private equity Warburg Pincus, com o objetivo de intensificar sua expansão internacional e melhorar o suporte à equipe.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além disso, em janeiro, a empresa adquiriu a Stilingue, uma plataforma de inteligência artificial focada na experiência do cliente.

A Blip assegurou que os funcionários demitidos terão seus benefícios, como plano de saúde, odontológico, vale-alimentação/refeição e acesso aos serviços Gympass, Psicologia Viva e LinkedIn Premium, estendidos por mais dois meses a partir da data da demissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE