quarta-feira, 23 de setembro de 2026

David Almeida anuncia construção do Terminal 7 no Tarumã-Açu

Conforme a prefeitura, o T7 vai atender diariamente mais de 40 mil passageiros e 20 linhas de ônibus.
COMPARTILHE

A ordem de serviço para a construção do Terminal de Integração 7, o T7, foi assinada nesta quinta-feira (11) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. O novo empreendimento contará com um investimento de R$ 15 milhões.

O novo T7 será construído no bairro Tarumã-Açu, zona Norte da cidade, em uma área de 4 mil metros quadrados e contará com duas plataformas, sendo uma para ônibus articulado e convencional e outra apenas para convencional, que irão realizar viagens dos bairros ao terminal (alimentador), e do bairro ao Centro (troncal), atendendo as zonas Oeste e Norte.

O terminal irá conectar diretamente os moradores do bairro às estações de transbordo do corredor viário da Torquato Tapajós e da avenida Constantino Nery, permitindo o pagamento de uma única tarifa.

Conforme a prefeitura, o T7 vai atender diariamente mais de 40 mil passageiros que serão conduzidos por cerca de 20 linhas de ônibus.

Leia Mais:


COMPARTILHE