terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Das oito candidaturas ao governo, TRE-AM libera sete e nega uma

A candidata Nair Blair do Agir teve o registro de candidatura negado pelo TRE-AM por conta de decisão transitada em julgamento do ano de 2019.
COMPARTILHE
TRE-AM
O valor esta relacionado às receitas e às despesas de atividades políticas exercidas em Manaus no exercício financeiro de 2018. (Foto: Divulgação)

Dos oito candidatos a governador do Amazonas, sete tiveram o registro de candidatura aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE). O prazo para o julgamento dos registros venceu na segunda-feira (12).

A candidata do Agir, Nair Blair foi a única candidata a ter o registro negado pelo TRE-AM.

O registro de Nair Blair foi contestado pelo Ministério Público Eleitoral com base na condenação em junho de 2019 pelo crime de peculato.

Com a sentença, transitada em julgado, os direitos políticos da empresária foram suspensos, estando inelegível por oito anos, conforme o ministério.

A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TSE é a segunda e última instância da Justiça Eleitoral e, enquanto a sentença final não sai, Nair continuará trabalhando sua campanha e terá o nome na urna disponível para voto.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

COMPARTILHE