O deputado Comandante Dan (PSC) afirmou que a reforma que será feita na pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes vai prejudicar diretamente os voos ao interior do Amazonas.
A declaração foi feita durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em aparte ao deputado Roberto Cidade (União Brasil), complementando uma informação mencionada pelo deputado Abdala Fraxe (Avante).
O assunto foi inicialmente tratado por Dan Câmara, no dia 8 de maio, quando ele fez um apelo ao Governo do Estado e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a reforma que estava sendo prevista no Aeroporto Internacional.
O parlamentar informou que foi procurado por operadores de pesca desportiva, que narraram os problemas que a obra poderia causar, com o fechamento da pista pela manhã, período de maior frequência dos voos ao interior, uma vez que os aeroportos dos municípios não funcionam à noite, devido à falta de iluminação e de equipamentos.
“A reforma, além de prejudicar o cidadão do interior, que só poderá ter uma emergência aos domingos, atinge a temporada de pesca desportiva em seu período mais importante, prejudicando o turismo e a geração de trabalho e renda e a arrecadação de impostos nas cidades do interior”, declarou o parlamentar”.