quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Crédito: Afeam aplica mais de R$ 12 milhões em fevereiro

Os recursos aplicados foram utilizados para ampliar e manter os negócios em funcionamento, preservando empregos e aumentando a renda de milhares de famílias.
COMPARTILHE
Crédito Afeam

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) apresentou o balanço de um mês de operação do programa de financiamento +Crédito Amazonas 2023, lançado pelo governador Wilson Lima no dia 3 de fevereiro. Foram mais de R$ 12 milhões aplicados em todo o estado, movimentando 761 operações de crédito.

No primeiro mês de operação de 2023, o setor do comércio lidera o volume de financiamento com um percentual de 58,04% do total aplicado. A seguir aparece o serviço com 19,14%, depois estão os setores primário com 10,82% e indústria 11,99%.

Os recursos aplicados foram utilizados para ampliar e manter os negócios em funcionamento, preservando ou gerando cerca de 2.283 empregos, aumentando a renda impactando positivamente a vida de milhares de famílias.

Com as linhas de financiamento da Afeam, a microempreendedora Edilena Porto, está no quinto financiamento e conseguiu investir na venda de produtos de cama, mesa e banho e reforçar a renda familiar.

“Meu comércio é familiar, eu e meu esposo tocamos a administração e compras de produtos. Com o apoio da Afeam, investimos na compra de novas mercadorias e ainda foi possível contratar um funcionário para nos ajudar nas vendas”, disse.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, afirma que o volume de recursos injetados confirma o crescimento contínuo da economia do estado.

“Podemos ver um novo fôlego para os empreendedores do nosso Amazonas. As novas operações realizadas pelo programa +Crédito Amazonas este ano, representam uma retomada em vários setores, com os empreendedores montando seus negócios ou mesmo ampliando. Isso é possível graças ao apoio do Governo do Estado, por meio de linhas de crédito específicas para cada perfil de empreendedor”, ressaltou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente, este ano a Agência oferece recursos para projetos de desenvolvimento sustentáveis e inovação, com o objetivo de impulsionar a produtividade e competitividade desses setores de forma responsável, sólida e efetiva reforçando o comprometimento do Governo do Estado com os pilares ambiental, econômico e social, alinhados às agendas globais de desenvolvimento.

Novas linhas de financiamento

Este ano o destaque foi o lançamento de dois novos programas de crédito: o +Crédito Energia Sustentável, para o financiamento de energia solar, que estimulem a produção e/ou uso de fontes de energias renováveis; e o +Crédito Inovação, incentivando o desenvolvimento de startups e empresas inovadoras em fase de operação.

Como solicitar crédito

Todo processo do crédito é feito de forma on-line, por meio do Portal do Cliente, no site da Afeam (www.afeam.am.gov.br). Para operações do setor primário, os interessados devem procurar a unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), no seu município, com a documentação completa conforme relação de documentos disponível no site da Afeam.

Leia Mais:

COMPARTILHE