quinta-feira, 24 de setembro de 2026

Conselho Regional de Administração celebra 50 anos no estado

A programação em comemoração à data iniciou nesta segunda-feira (7) abrindo a Semana de Ouro da Administração no Amazonas, que ocorrerá até sábado (12).
COMPARTILHE

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) completará 50 anos de atuação no estado, na quinta-feira (10). A programação em comemoração à data iniciou nesta segunda-feira (7) abrindo a Semana de Ouro da Administração no Amazonas, que ocorrerá até sábado (12).

O conselho reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (7) para apresentar as atividades desenvolvidas pela autarquia federal em prol da classe no estado e, também, expor o cronograma de ações para 2022. Entre os projetos de expansão, o conselho pretende instalar representações nos municípios de Tefé, Tabatinga e Humaitá. O CRA já conta com unidades em Itacoatiara e Parintins.

A instituição registra mais de 15 mil profissionais divididos em segmentos conectados, como tecnólogos, técnicos, mestres e doutores em administração e aproximadamente 500 pessoas jurídicas que integram o sistema Conselho Federal de Administração (CFA/CRAs).

O presidente do CRA-AM, Nelson Aniceto, destacou a importância da autarquia enquanto órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da administração no Amazonas.

“São 50 anos de compromisso com os profissionais de administração, buscando promover a ciência da administração e a valorização desta classe tão importante para o desenvolvimento do estado e do país”, disse o presidente.

Programação da Semana de Ouro do CRA

7/3 – Live: O que o Conselho faz por mim? transmissão a partir de 19h pelo canal CRA-AM Play no YouTube

8/3 – Culto ecumênico em ação de graças – transmissão a partir de 19h pelo canal CRA-AM Play no YouTube

9/3 – Palestra: O futuro dos negócios- ministrada por Durval Braga Neto (certificação inclusa) – transmissão a partir de 19h pelo canal CRA-AM Play no YouTube

10/3 – Solenidade especial CRA-AM 50 anos – transmissão a partir de 19h pelo canal CRA-AM Play no YouTube

11/3 – Palestra Os desafios para a implantação das DCNs de ADM ministrada pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz – evento ocorrerá às 19h no auditório do CRA-AM (restrito a 50 participantes inscritos e com certificação inclusa)

12/3 – Caminhada da Administração – ocorrerá a partir de 8h no Parque Rio Negro-São Raimundo.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

COMPARTILHE