sexta-feira, 12 de julho de 2024

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Confira o desempenho dos candidatos do AM ao Senado nas redes sociais

Coronel Menezes, Omar Aziz, Luiz Castro, Arthur Neto e Elissandro Bessa, nesta ordem, são os candidatos ao Senado com mais engajamento no Facebook e no Instagram.
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Confira o desempenho dos candidatos do AM ao Senado nas redes sociais

Coronel Menezes (PL), Omar Aziz (PSD), Luiz Castro (PDT), Arthur Neto (PSDB) e Elissandro Bessa (Solidariedade), nesta ordem, são os parlamentares que aparecem com maior engajamento no Facebook durante o período de 1º a 12 de setembro.

A ordem se mantém a mesma do período de 22 a 28 de agosto.

Para este levantamento, foram considerados os perfis com 100 curtidas ou mais. Dessa forma, o perfil da candidata Marília Freire (PSol) e Peter Miranda (Agir) no Facebook não foram incluídos na análise.

No Instagram, Coronel Menezes assumiu a liderança, que antes era de Marília e agora aparece em segundo. A diferença entre os dois é de apenas 1%.

Assim como na semana de 22 a 28 de agosto, Peter Jr. se manteve em terceiro com 4,4%.

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Luiz Castro reassumiu a quarta posição, com 2,8%. Omar Aziz (2,6%), Arthur Neto (0,58%) e Elissandro Bessa (0,18%), nesta ordem, completam o ranking.

Menezes e Omar continuam sendo os que mais publicam

Considerando o número de publicações no Facebook, Coronel Menezes se mantém em primeiro lugar, com 72 post; seguido de Omar Aziz, com 48; Arthur Neto, com 35; e Luiz Castro, com 34. A ordem é a mesma do último levantamento.

Assim como no Facebook, no Instagram não é diferente e Coronel Menezes, Omar Aziz, Arthur Neto e Luiz Castro também se mantêm como os que mais publicam. Eles têm 87, 44, 34 e 32, nesta ordem, publicações.

Em seguida aparecem Marília Freire, com 22, Peter Jr., com 8 e Elissandro Bessa, com 6.

Critérios para a análise

Na análise, foram consideradas páginas (perfis comerciais/business) dos candidatos no Facebook e Instagram que possuem conteúdo recente em seus perfis.

O levantamento foi feito pelo RealTime1, a partir da plataforma Fanpage Karma, de monitoramento e análise de mídias sociais dos candidatos majoritários à vaga no Senado Federal.

Sobre a compra de métricas

A respeito da prática de compra de seguidores (fãs), curtidas, comentários, avaliações negativas, avaliações positivas etc., apesar dos vários esforços das mídias sociais no desenvolvimento de tecnologias para coibirem essas ações, é muito possível que esse tipo de comercialização continue ocorrendo com certa frequência.

Além disso, as atuais ferramentas de monitoramento ainda não conseguem distinguir totalmente o que é orgânico e o que é comprado.

Texto: Isac Sharlon

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