quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Com 1.759 candidatos, concurso para procurador da PGE acontece hoje

O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado ocorreu em 2016. Remuneração para os novos cargos de procurador será de R$ 24.589,99.
COMPARTILHE
concurso pge

A primeira fase do concurso para cargos de procuradores de 3ª Classe da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) aconteceu neste domingo (22). As provas objetivas foram aplicadas na Unidade I da Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus. Ao todo, 1.759 pessoas fizeram inscrição no certame, que prevê remuneração de R$ 24.589,99 para os candidatos aprovados.

Anunciado pelo governador Wilson Lima, o concurso tem como banca examinadora a Fundação Carlos Chagas. O portão abriu às 7h30, e a prova teve início às 9h, com duração de cinco horas. O edital dispõe de cinco vagas, sendo quatro para ampla concorrência e uma para Pessoa com Deficiência (PcD).

O certame prevê três fases, sendo esta a primeira, com a aplicação da prova objetiva. A segunda vai abranger provas escritas dissertativas e está prevista para acontecer nos dias 16 e 17 de julho. E, por fim, haverá as provas orais, marcadas para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu em 2016, quando foram abertas oito vagas, sendo sete para ampla concorrência e uma para PcD.

No dia 17 de abril deste ano, o Governo já havia realizado o concurso para cargos da atividade meio, o primeiro em 50 anos da PGE-AM. Na ocasião, foram oferecidas 44 vagas, sendo 37 para ampla concorrência e sete para PcDs.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE