quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Codam analisa, nesta segunda-feira, 43 projetos industriais

Reunião do Codam acontece no auditório Gilberto Mendes de Azevedo e será presidida, pela primeira vez, pelo secretário Serafim Corrêa
COMPARTILHE
Ex-deputado Serafim Correa
Serafim Corrêa defende que Geraldo Alckmin tem sido um importante agende de defesa dos interesses da Zona Franca de Manaus

O Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) realiza, nesta segunda-feira (28), a 303a Reunião Ordinária para analisar a concessão de incentivos fiscais estaduais. Estão na pauta da reunião a análise de 43 projetos industriais.

No total serão analisados no Codam 20 projetos de industriais de implantação, com destaque para os apresentados pela montada de motocicletas indiana Bajaj e gigante da linha branca Whirpool, que planeja voltar com força total suas atividades na Zona Franca de Manaus.

Também na pauta dos conselheiros do Codam está a análise de 23 projetos industrias de diversificação, que são aqueles desenvolvidos por empresas já instaladas no Polo Industrial de Manaus, mas que desejam extensão de benefícios para iniciarem novas linhas de produção.

Dentre os projetos de diversificação estão os apresentados pela Beira Alta Industria de Alimentos, Estaleiro Rio Amazonas, Cal-Comp Indústria e Comércio de Eletrônicos e Informática. Todas empresas com sólidos investimentos no PIM.

Serafim dirige reunião do Codam pela primeira vez

Outros cinco projetos industriais que estão na pauta do Codam pedem incentivos fiscais estaduais para atualização de produtos, com destaque para quatro que foram apresentados pela Yamaha Motor Componentes da Amazônia, a segunda maior empresa do Polo de Duas Rodas do PIM.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Por fim, na pauta desta reunião do Codam também estão 20 projetos com pleitos diversos de empresas para o recebimento de incentivos fiscais.

A reunião do Codam será presidida pela primeira vez pelo novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, nomeado pelo governador Wilson Lima neste mês de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE