segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

POLÍTICA

CMM vota mais de 30 matérias em sessão plenária nesta quarta-feira

Os vereadores da CMM votaram mais de 30 matérias durante a Sessão Plenária nesta quarta-feira (1º/11).
COMPARTILHE
Plenário da Câmara Municipal de Manaus
Vereadores apresentam projetos que invadem competência de outros entes da Federação e criam custos para o poder Executivo. Especialista considera que há vício de iniciativa

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) votaram mais de 30 matérias durante a Sessão Plenária nesta quarta-feira (1º/11). Após discussão, cinco Projetos de Lei, sendo três de autoria dos parlamentares e dois enviados pelo Executivo, foram encaminhados para sanção da Prefeitura de Manaus.

A sessão foi presidida pelo vereador Caio André (Podemos) e foi aberta com o Pequeno Expediente. Em seguida, na pauta da Reunião Ordinária, os vereadores iniciaram a votação. Oito projetos foram deliberados, nove avançaram para novas comissões técnicas, oito retornarão para segunda discussão e mais dois projetos foram promulgados.

Um dos PLs enviados para sanção é o de nº 573/2023, de autoria do Executivo Municipal. A matéria tramitou em regime de urgência na CMM e dispõe sobre a concessão de auxílio emergencial para permissionários da Ponta Negra, prejudicados pela interdição em razão da seca do Rio Negro. 

Líder do prefeito David Almeida (Avante) na Casa Legislativa, o vereador Fransuá (PV) destacou que o auxílio será dividido em três parcelas de R$ 1.000 a ser depositado para os permissionários a partir deste mês de novembro.

“Não foi uma imposição da Prefeitura, mas sim da própria natureza para garantir a segurança da nossa população. Trinta permissionários ficaram sem poder exercer suas atividades e tiveram prejuízos, e por isso vai ser dado esse auxílio”, afirmou Fransuá.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Outro projeto com destaque na reunião foi a Emenda 01 ao PL 404/2022, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota). A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de vídeos ou áudios educativos em shows e eventos para o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

O vereador Professor Samuel (PL) considerou a matéria importante para a segurança da juventude de Manaus. 

“Quando se busca proteger crianças e jovens, estamos pensando no futuro. Sabemos que hoje a questão sexual está muito eminente. É um fato que nós confrontamos constantemente, e se pudermos compartilhar a informação em concentrações de pessoas de que precisamos proteger as nossas crianças, vamos estar contribuindo para um futuro melhor das famílias”, destacou.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE