fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Prefeitura atende ocorrência em posto da operação ‘Acolhida’ em Manaus

O Executivo municipal vai prestar auxílio na recuperação e atendimento aos imigrantes do Posto de Interiorização e Triagem da operação ‘Acolhida’.

4 de maio de 2021

Compartilhe

Atendimento a desabrigados acontece na Vila Olímpica de Manaus (Foto: Divulgação)

O Executivo municipal vai prestar auxílio na recuperação e atendimento aos imigrantes do Posto de Interiorização e Triagem da operação ‘Acolhida’, localizado na Torquato Tapajós, zona Oeste, destruído na tarde de segunda-feira (3) após o muro de um terreno particular desabar e causar inundações no local.

Os órgãos municipais integram o comitê de pronta-resposta e após avaliar os danos colocaram em prática um plano de ação. Estão envolvidos nas ações a Casa Militar; Defesa Civil; secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); Fundo Manaus Solidária e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU),

“O cenário é desolador, como um cenário de guerra, infelizmente. Acabei de conversar com o prefeito David Almeida, que já mobilizou cinco secretários do município. Nós estamos aqui, juntamente com o Exército, que toma conta dessa área, a gente possa colocar a prefeitura à disposição deste espaço, para que possamos juntos minimizar os danos e os prejuízos”, ressaltou o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta.

Agentes da Defesa Civil avaliaram o local e os prédios próximos que foram alagados. “Devido ao grande acúmulo de chuva no terreno particular ao lado do posto, parte do muro desabou, comprometendo a estrutura do posto de triagem. Iremos elaborar um laudo técnico, juntamente com a perícia, para que possamos avaliar as condições do terreno e os poderes estadual e federal possam montar uma nova estrutura de atendimento no local”, enfatizou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias.

Doações e atendimento

A Semasc e o Fundo Manaus Solidária irão fazer a doação de colchões e mantimentos aos imigrantes atendidos pela operação Acolhida, que serão realocados em um abrigo do governo do Estado.

“Essa situação de hoje na Torquato Tapajós causou prejuízos materiais a diversas pessoas. E, prontamente a Prefeitura de Manaus integrou suas ações, para que pudesse atendê-las o mais rápido possível. O Fundo Manaus Solidária está com sua equipe técnica fazendo um levantamento de todas as necessidades, para que elas não fiquem sem esse atendimento”, enfatizou a presidente do Fundo Manaus, Dulce Almeida.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Semana alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite vai incentivar coleta

O dia é comemorado no dia 19 de maio, mas já a partir desta segunda (17) até sexta (21), maternidades públicas terão uma programação para beneficiar os bebês prematuros.

16 de maio de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Cirugias eletivas são retomadas pelo Estado de maneira gradual

As cirurgias serão feitas a partir de 1 de junho para pacientes com câncer, transplante de órgãos, cardíacos, com trauma ou sofrendo com dor severa.

15 de maio de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Aulas da rede municipal iniciam no dia 31 de maio em formato híbrido

Antes marcado para o dia 18, o retorno às aulas foi adiado um dia após a Justiça Federal determinar que todos os servidores da Educação sejam imunizados em Manaus.

14 de maio de 2021

Representantes de Rondônia conhecem modelo de gestão penitenciária do AM

O grupo cumpre agenda de visitas institucionais ao sistema prisional do Amazonas e veio ver de perto o modelo de gestão compartilhada, realizado no Amazonas.

13 de maio de 2021

Espaços culturais do Amazonas recebem obras de reparo e modernização

Cronograma da Secretaria de Cultura contempla lugares como Teatro Amazonas, Usina Chaminé, Povos da Amazônia, Palacete, Museu do Seringal e Central Técnica de Produção.

13 de maio de 2021