fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Após enxurrada, venezuelanos desabrigados vão para Vila Olímpica

A Seas acolheu venezuelanos desabrigados, após enxurrada que atingiu o posto de triagem da Operação Acolhida, na avenida Torquato Tapajós.

4 de maio de 2021

Compartilhe

Seas acolheu desabrigados na Vila Olímpica de Manaus (Foto: Faar/Divulgação)

Devido à forte chuva que atingiu Manaus, na segunda-feira (3), a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), atendendo ao pedido do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), acolheu 89 venezuelanos desabrigados após enxurrada que atingiu o posto de triagem da Operação Acolhida, na avenida Torquato Tapajós.

Os 89 venezuelanos que estão em processo de transição para outros estados, foram acolhidos em um espaço provisório nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. “Eu quero agradecer ao nosso governado Wilson Lima, que prontamente nos convocou e nós pudemos acolher 92% de todos os desabrigados da chuva, que foi muito forte em Manaus. Estamos aqui justamente para dar esse apoio aos venezuelanos, para que eles possam passar esse momento de transição”, destacou Jorge Oliveira, diretor presidente da FAAR.

Com tais medidas, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com o atendimento às pessoas que mais precisam de atendimento na área da assistência social, especialmente crianças, mulheres, homens e idosos, que estão sendo obrigados a sair dos seus lares, em razão da crise humanitária que atinge a Venezuela.

“O Governo do Estado está acolhendo essas pessoas aqui na Vila Olímpica, no alojamento de atletas, a Unicef está doando material, a Acnur está doando a parte da alimentação junto a Operação Acolhida do Exército, uma verdadeira união de esforços. Para quem quiser ajudar, são 89 pessoas entre crianças e adultos, que perderam tudo no acidente da Torquato Tapajós”, afirmou a secretária estadual de Assistência Social, Alessandra Campelo.

A FAAR informa, ainda, que estará recebendo doações de todos as pessoas que quiserem ajudar com roupas, calçados, mantimentos e materiais de cama e banho. As doações serão recebidas na sede da Vila Olímpica, no Dom Pedro, a partir desta terça-feira (04/05) até sexta-feira (07/05), período previsto para a permanência dos acolhidos no local, em horário comercial, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Semana alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite vai incentivar coleta

O dia é comemorado no dia 19 de maio, mas já a partir desta segunda (17) até sexta (21), maternidades públicas terão uma programação para beneficiar os bebês prematuros.

16 de maio de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Cirugias eletivas são retomadas pelo Estado de maneira gradual

As cirurgias serão feitas a partir de 1 de junho para pacientes com câncer, transplante de órgãos, cardíacos, com trauma ou sofrendo com dor severa.

15 de maio de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Aulas da rede municipal iniciam no dia 31 de maio em formato híbrido

Antes marcado para o dia 18, o retorno às aulas foi adiado um dia após a Justiça Federal determinar que todos os servidores da Educação sejam imunizados em Manaus.

14 de maio de 2021

Representantes de Rondônia conhecem modelo de gestão penitenciária do AM

O grupo cumpre agenda de visitas institucionais ao sistema prisional do Amazonas e veio ver de perto o modelo de gestão compartilhada, realizado no Amazonas.

13 de maio de 2021

Espaços culturais do Amazonas recebem obras de reparo e modernização

Cronograma da Secretaria de Cultura contempla lugares como Teatro Amazonas, Usina Chaminé, Povos da Amazônia, Palacete, Museu do Seringal e Central Técnica de Produção.

13 de maio de 2021