fbpx

domingo, 09 de maio de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Compartilhe

Evento vai contar com a participação de vereadores, que farão uma inspeção na ciclofaixa da Ponta Negra (Foto: Reprodução/Pedala Manaus)

Para comemorar o Dia Internacional do Ciclista, celebrado na última quinta-feira (15), e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, o movimento Pedala Manaus realiza neste domingo (18) uma pedalada técnica pela ciclofaixa da Estrada da Ponta Negra.

O evento tem como objetivo chamar a atenção das autoridades locais para a necessidade de melhorar a estrutura cicloviária da cidade de Manaus, que hoje conta com cerca de 40 quilômetros.

De acordo com Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus, o evento vai contar com a participação de vereadores da capital amazonense que farão uma inspeção na obra que ainda não está concluída.

“Por ser uma vistoria técnica, o acesso será restrito. Isso é necessário para promovermos melhorias e incentivar o uso da bicicleta na cidade. Neste passeio, mostraremos os problemas estruturais e as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas neste corredor”, diz.

O ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra. A pedalada técnica seguirá os protocolos de distanciamento e segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

Mobilidade

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, ressalta que o incremento do uso de bicicletas como meio de transporte, beneficia à toda a população, inclusive a quem não faz uso do veículo.

“A bicicleta ajuda a melhorar a mobilidade urbana. Precisamos que as cidades ampliem e melhorem sua malha cicloviária, interligando as regiões e, com isso, desafogando o trânsito. Além disso, a bicicleta é um meio de transporte barato, que não polui e que faz bem para a saúde das pessoas”, afirma.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Dia das Mães: jovem descobre gravidez no dia do parto

Ela só sentiu alguns sintomas no mês que veio a ter o bebê, seis meses após perder o marido para a Covid-19. Era o sonho dele, aumentar a família.

9 de maio de 2021

‘Terapia da Toada’ é a programação do Dia das Mães no HPS João Lúcio

O projeto tem como objetivo contribuir na recuperação de pacientes, além de tornar o ambiente hospitalar mais agradável aos internados e acompanhantes.

9 de maio de 2021

Ações do Procon-AM resultam em mais de 600 Kg de produtos apreendidos

Na ação mais recente, nesta sexta-feira (7), a equipe do órgão recolheu 17,71 Kg de alimentos inadequados para consumo em uma distribuidora na Avenida Djalma Batista.

8 de maio de 2021

Vias do Distrito Industrial serão interditadas a partir de segunda-feira

O bloqueio vai acontecer entre as ruas Rio Jaguarão (Estrada do Marapatá) e Quixito (Estrada da refinaria Reman). A interdição tem como objetivo revitalização.

8 de maio de 2021

Obras de adequação do viaduto do Manoa devem demorar 30 dias

Entre as medidas, ficou acordado o compromisso de que as empresas vão devolver o equipamento com o projeto da rampa Oeste com 9% de inclinação, a partir do eixo da pista.

7 de maio de 2021

Coca-Cola Brasil e Gastromotiva vão distribuir 50 mil refeições em Manaus

Ação faz parte das ações diretas de combate à fome que a empresa vem realizando em todo o país, para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis durante a pandemia.

7 de maio de 2021

Policlínica Codajás passa a oferecer fisioterapia pós-Covid-19

As sessões de reabilitação incluem diferentes exercícios com o objetivo de fortalecer a musculatura, melhorar a respiração, o equilíbrio e treino de atividades diárias.

7 de maio de 2021

Governo doa 7,5 toneladas de alimentos para famílias em risco social

Os produtos foram comprados de feirantes pelo pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Todas as entidades atendidas estão situadas em Manaus.

7 de maio de 2021