Além dos postos de vacinação para idosos, os profissionais de saúde podem ser vacinados no Hospital Beneficente Português, montado exclusivamente para agilizar o atendimento.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já vacinou mais de seis mil profissionais de saúde em Manaus. (Foto: Divulgação)
A partir desta segunda-feira (1) os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 podem ser vacinados em qualquer um dos seis postos fixos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a vacinação de idosos.
Eles também podem receber a primeira dose da vacina no posto fixo instalado no Hospital Beneficente Português (av. Joaquim Nabuco), montado exclusivamente para os profissionais de saúde.
A medida é para agilizar a imunização desses profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde das redes pública e privada.
Relatório parcial da Secretaria Municipal de Saúde aponta que até este domingo, apenas uma média de 35% dos trabalhadores das listagens enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) haviam sido imunizados.
De acordo com os registros do “Vacinômetro” da prefeitura, o número de trabalhadores da saúde vacinados até agora é de 9.258.
Para receber a vacina, o trabalhador deverá apresentar um documento que comprove que é lotado em um estabelecimento da saúde (crachá e/ou contracheque), documento com foto, CPF e assinar (de forma legÃvel) uma declaração de responsabilidade pelas informações apresentadas.
Confira os postos de vacinação para idosos:
Complexo de treinamento de direção veicular do Detran/AM – zona Norte
Estacionamento da Universidade Paulista (UNIP) – zona Sul
Clube do Trabalhador do SESI – zona Leste
Balneário do SESC – zona Oeste
Shopping Phelipe Daou – abrangendo as zonas Norte e Leste
Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa) – zona Sul
Hospital Beneficente Português – zona Sul (exclusivo para a vacinação de trabalhadores da saúde
Leia mais: