fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

Profissionais da saúde podem se vacinar em postos drive-thru

Além dos postos de vacinação para idosos, os profissionais de saúde podem ser vacinados no Hospital Beneficente Português, montado exclusivamente para agilizar o atendimento.

1 de fevereiro de 2021

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já vacinou mais de seis mil profissionais de saúde em Manaus. (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (1) os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 podem ser vacinados em qualquer um dos seis postos fixos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a vacinação de idosos.

Eles também podem receber a primeira dose da vacina no posto fixo instalado no Hospital Beneficente Português (av. Joaquim Nabuco), montado exclusivamente para os profissionais de saúde.

A medida é para agilizar a imunização desses profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde das redes pública e privada.

Relatório parcial da Secretaria Municipal de Saúde aponta que até este domingo, apenas uma média de 35% dos trabalhadores das listagens enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) haviam sido imunizados.

De acordo com os registros do “Vacinômetro” da prefeitura, o número de trabalhadores da saúde vacinados até agora é de 9.258.

Para receber a vacina, o trabalhador deverá apresentar um documento que comprove que é lotado em um estabelecimento da saúde (crachá e/ou contracheque), documento com foto, CPF e assinar (de forma legível) uma declaração de responsabilidade pelas informações apresentadas.

Confira os postos de vacinação para idosos:

Complexo de treinamento de direção veicular do Detran/AM – zona Norte

Estacionamento da Universidade Paulista (UNIP) – zona Sul

Clube do Trabalhador do SESI – zona Leste

Balneário do SESC – zona Oeste

Shopping Phelipe Daou – abrangendo as zonas Norte e Leste

Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa) – zona Sul

Hospital Beneficente Português – zona Sul (exclusivo para a vacinação de trabalhadores da saúde

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021