fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

IMMU e Batalhão de Trânsito querem atuar juntos nas operações de fiscalização

Medida quer ampliar as ações dos agentes nas ruas e torná-las mais seguras e trafegáveis aos condutores e pedestres de Manaus.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Reunião aconteceu para alinhas atividades entre os órgãos (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, se reuniu ontem (10) com representantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para alinhar a efetivação de uma cooperação institucional entre os órgãos. 

A iniciativa visa ter os policiais militares do BPtran acompanhando as operações realizadas pelo IMMU, especialmente em áreas consideradas de difícil fiscalização.

“Outro tema abordado neste encontro é a presença de agentes de trânsito em operações realizadas pelo BPTran. Desta forma, poderemos realizar operações conjuntas em que teremos a polícia de trânsito atuando em suas atribuições e os agentes do IMMU fazendo o que é de competência de município”, destacou o diretor-presidente do Instituto.

De acordo com Paulo Henrique, a intenção é ampliar as atividades de fiscalização.

“Queremos que as ruas estejam mais seguras e os veículos que não tenham licença para circular – ou que estão em mau estado de conservação – sejam retirados das ruas. Temos ainda que evitar que pessoas não habilitadas conduzam veículos. Quem ganha com estas ações é a população que terá mais segurança e fluidez no trânsito”, destacou.

Alinhamento

O diretor de Operações do BPtran, capitão Abel Cid, explicou que a cooperação tem como um de seus objetivos estreitar as relações entre os órgãos. “Temos em vista o ‘Maio Amarelo’, campanha para reduzir acidentes de trânsito, e a crescente demanda da população com infrações de trânsito: veículos que não têm condições de rodar na vias e demais situações que afetam o trânsito na cidade. Na reunião, ficou acertado que agentes do IMMU e do BPTRan irão atuar em conjunto e com planejamento prévio nos principais gargalos da capital”, explicou.

O chefe de Operações afirmou que o BPTran tem um número de telefone disponível para denúncias sobre infrações de trânsito, o 98842-1849, que atende 24 horas. Caso a população queira entrar em contato com o IMMU, o órgão tem o Disque Trânsito, no número 0800 092 1188.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021