fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Hospital Getúlio Vargas abre 60 leitos para pacientes com Covid

Nos próximos dias, o trabalho em conjunto entre os governos Federal e Estadual deve alcançar o número de 500 novos leitos em unidades hospitalares do Amazonas.

13 de janeiro de 2021

Compartilhe

Pazuello reiterou o apoio do Governo Federal ao Amazonas (Foto: Divulgação)

Nas próximas horas, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) deve abrir 60 leitos clínicos para pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (13).

O ministro destacou ainda que nos próximos dias, a rede estadual de Saúde deve receber o reforço de 500 leitos. Segundo ele, resultado de uma trabalho integrados entre as esferas federal, estadual e municipal.

Segundo o ministro, os novos leitos clínicos e de UTI serão instalados no Hospital Nilton Lins, HUGV e Hospital Delphina Aziz, que ganhará uma enfermaria de campanha, estrutura montada com o auxílio das Forças Armadas.

“Nós estamos trazendo enfermarias de campanha para reforçar os hospitais de referência, que estão lotados, como Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz e o 28 de Agosto. Inicialmente, 60 já estão sendo deslocadas hoje de avião”, destacou. Além disso, a secretaria, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, vai promover a desospitalização de pacientes.

Leia Mais:

Veja mais notícias

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021