fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

Confira quais serviços foram suspensos em Manaus após série de vandalismo

Após um domingo de terror, a capital amazonense amanhece nesta segunda-feira (7) sem alguns serviços, como transporte pública, aulas na rede municipal e o Sine.

6 de junho de 2021

Compartilhe

Alguns serviços em Manaus foram suspensos (Foto: Reprodução)

A população de Manaus, desde as horas iniciais do domingo (6), sofre momentos de tensão com ataques de vandalismo que vêm acontecendo sem prenúncio de hora ou local. Até às 18h, 14 pessoas envolvidas nos atos criminosos, que chegaram à algumas cidades do interior também, foram presas pela força policial do Amazonas.

Toda a situação acarretou, ainda no domingo, na suspensão das atividades laborais do terceiro turno no Polo Industrial de Manaus (PIM), visando a segurança dos industriários e motoristas das rotas que os levam às fábricas do Distrito Industrial. Veja a nota AQUI.

Na segunda-feira

Com os ônibus recolhidos em suas garagens desde o meio da tarde do domingo, Manaus seguirá sem a frota circulando na cidade nesta segunda-feira (7). Os rodoviários foram liberados das atividades até, pelo menos, 8h, quando receberão novas instruções do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Confira a nota:

Comunicamos a todos que estão dispensados de comparecerem na garagem para início de suas atividades profissionais, nesta segunda-feira (dia 07/06), de madrugada.
Na manhã desta segunda-feira, após as 08:00hrs, passaremos novas instruções.
Quanto aos colaboradores do 2 TURNO, esses deverão aguardar um comunicado da empresa, a respeito do seu turno de trabalho, o qual será efetuado após as 11:00hrs da manhã.

Sinetram

Suspensão de aulas na rede municipal e estadual

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou aos pais, professores e estudantes da rede que todas as escolas ficariam fechadas “por medida de segurança” na segunda (7) e as aulas aconteceriam apenas de forma remota.

O mesmo acontece para os alunos da rede pública estadual. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), por nota, informou que a suspensão das aulas presenciais se dá pela “paralisação do transporte coletivo” na cidade.

UEA e Ufam aderem suspensão das atividades

Em nota assinada pelo reitor Cleinaldo Costa, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), informou aos alunos de Manaus, Manacapuru, Careiro Castanho e Parintins que, “por medida de segurança, as aulas e atividades administrativas” no dia 7 serão realizadas de forma remota e que o retorno às atividades presenciais, na terça (8), “será confirmada em momento oportuno”.

O mesmo acontece na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Também por nota oficial, o reitor Sylvio Puga, destacou que “em momento oportuno, confirmará o retorna das atividades” na instituição.

Sine’s de portas fechadas

Também em decorrência dos ataques de vandalismo ocorridos no domingo, o Sine Amazonas não vai abrir as portas nesta segunda (7) àquelas pessoas que buscam emprego. A nota da secretaria estadual informa que “serviços como seguro-desemprego, cadastro e orientação sobre a carteira de trabalho digital serão feitos por meio do WhatsApp (92) 98433-5624”.

O mesmo acontece no Sine Manaus. Segundo a secretaria, “todas as atividades presenciais desta segunda-feira serão posteriormente reagendadas”.

TCE suspende retorno presencial

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que retornaria suas atividades de modo presencial a partir desta segunda-feira (7), continuará os trabalhos de forma remota até que “a situação seja normalizada na capital amazonense”. Em nota, o presidente Mário de Mello diz que “as atividades do TCE-AM seguem em regime de teletrabalho, ou seja, os servidores atuarão em home office até o reestabelecimento da segurança pública em Manaus”.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021

Creches municipais retomam atividades gradualmente a partir de segunda

Algumas unidades estão recebendo serviços de manutenção e entrega de materiais como colchonetes, kits de higiene bucal, merenda escolar e sinalização em todo prédio.

11 de junho de 2021