terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Candidatos ao Governo do AM devem se encontrar em 3 debates; saiba datas

O debate mais próximo está marcado para o dia 20 deste mês, no Portal e TV CM7 Brasil. Em seguida, vem o debate da TV Amazonas, no dia 27, e o da TV Norte, no dia 29.
COMPARTILHE
debate
Sete dos oito candidatos ao Governo do Estado participaram do primeiro debate na TV aberta realizado pela Band Amazonas no dia 7 de agosto (Foto: Reprodução)

Os candidatos ao Governo do Amazonas estarão frente a frente para apresentar propostas e defender bandeiras dos seus eventuais governos em mais três ocasiões antes do 1º turno das eleições.

O Portal e TV CM7 Brasil realiza pela primeira vez o debate político, com sete dos oito candidatos a governador, no dia 20 de setembro, às 20h. O debate, que será na sede do portal e com transmissão em 25 portais de notícias do estado, será mediado pelo jornalista Carlos Tramontina.

A direção do CM7 informou que, dos candidatos convidados, apenas Amazonino Mendes (Cidadania) irá confirmar presença na véspera do debate por “motivos de saúde”.

No 1º debate televisionado, realizado pela Band no dia 7 de agosto, o ex-governador não havia confirmado presença, mas acabou indo.

Depois do CM7, o duelo será na TV Amazonas. Na emissora filiada Globo, o debate está marcado para o dia 27 deste mês, a partir das 22h.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Sete nomes foram convidados, mas nenhum atestou participação até a manhã desta quinta-feira (8). Uma reunião com os representantes dos candidatos está marcada para sexta-feira (9) na sede da Rede Amazônica, em Manaus, local também do debate.

A TV Norte Amazonas irá reunir os candidatos no dia 29, às 10h, na sede da emissora. A data é o prazo limite estabelecido pela legislação para a realização de debates.

Além da veiculação na TV aberta, o debate será transmitido nas redes sociais da emissora.

Ausência

Os veículos que já definiram a data dos debates confirmaram ao RealTime 1 que a candidata Nair Blair ficará de fora dos confrontos porque o partido no qual ela é filiada, o Agir, não tem representatividade no Congresso. 

Sem debate

A TV A Crítica informou que não foi definido – até o momento – a realização de debate entre os candidatos.

Já a Record News suspendeu o debate que estava definido para o dia 1º de setembro.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE