segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Campanha de Multivacinação conta com mais de 20 tipos de vacinas

O objetivo da Campanha de Multivacinação é atualizar, até o próximo dia 29, o cartão de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos em Manaus.
COMPARTILHE
campanha de vacinação para crianças e adolescentes em Manaus

A Prefeitura de Manaus abriu oficialmente, nesta segunda-feira (4), a Campanha de Multivacinação 2021, que tem o objetivo de atualizar, até o próximo dia 29, o cartão de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos e reforçar a proteção desse público contra doenças imunopreveníveis. Mais de 20 tipos de vacina estão disponíveis em 171 salas de imunização da capital.

Estão disponíveis para crianças até 6 anos, 11 meses e 29 dias as vacinas BCG, hepatite B, Pentavalente, Poliomielite (VOP e VIP), rotavírus, pneumocócica 10V, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, hepatite A, DTP, varicela e influenza.

Para o público com idade de 7 anos a 14 anos são oferecidas as vacinas tríplice viral, meningocócica ACWY (11 e 12 anos), HPV quadrivalente (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos), dTpa (para gestantes) e contra hepatite B, DT, febre amarela e influenza.

O público adulto pode ser vacinado contra hepatite B, difteria e tétano, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola.

Os endereços das unidades com salas de vacina na rede de saúde de Manaus podem ser consultados em por meio do link .

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação do RealTime1, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE