terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Caixa anuncia linha de empréstimo para pessoas com deficiência

Segundo a presidente da Caixa, a nova linha de crédito terá juros menores que os praticados no mercado, com subsídio do governo federal e com pagamento em até 60 meses.
COMPARTILHE
deficientes caixa empréstimo
Foto: Pixabay

A Caixa Econômica Federal anunciou que lançará, ainda em abril, uma linha de crédito para empréstimo de R$ 5 mil a R$ 30 mil para pessoas com deficiência financiarem a compra ou manutenção de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, próteses entre outros equipamentos.

Além disso, o empréstimo poderá ser usado para financiar a adaptação de veículos e imóveis para pessoas com deficiência.

Segundo a presidente da instituição, Rita Serrano, essa linha de crédito terá juros menores que os praticados no mercado, com subsídio do governo federal, com pagamento em até 60 parcelas mensais e com taxas de 6% ao ano para quem ganha até 5 salários mínimos e 7,5% para quem ganha entre 5 e 10 salários mínimos.

O acesso à linha de credito será coordenado pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania e poderá ser solicitado diretamente nas agências da Caixa.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação com informações da Agência Brasil

Leia Mais:

COMPARTILHE