A Caixa Econômica Federal anunciou que lançará, ainda em abril, uma linha de crédito para empréstimo de R$ 5 mil a R$ 30 mil para pessoas com deficiência financiarem a compra ou manutenção de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, próteses entre outros equipamentos.
Além disso, o empréstimo poderá ser usado para financiar a adaptação de veículos e imóveis para pessoas com deficiência.
Segundo a presidente da instituição, Rita Serrano, essa linha de crédito terá juros menores que os praticados no mercado, com subsídio do governo federal, com pagamento em até 60 parcelas mensais e com taxas de 6% ao ano para quem ganha até 5 salários mínimos e 7,5% para quem ganha entre 5 e 10 salários mínimos.
O acesso à linha de credito será coordenado pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania e poderá ser solicitado diretamente nas agências da Caixa.
Da Redação com informações da Agência Brasil
Leia Mais: