domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

BR-319 ganha frente parlamentar em defesa da pavimentação da estrada

A Frente será composta por parlamentares da Amazônia e Ministério da Infraestrutura. Apara o início das obras, previstas para o 2o semestre
COMPARTILHE

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) comunicou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a criação e oficialização da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pavimentação da BR-319. A conversa aconteceu durante a reunião com governadores da Amazônia.

Tarcísio Freitas destacou que a frente parlamentar contará com o apoio do governo federal. Ele detalhou as providências para o início das obras, previstas para o segundo semestre deste ano, nos 457 quilômetros da rodovia que se encontram em situação crítica.

.“Devemos começar as obras nos primeiros 52 km deste trecho no segundo semestre, tão logo o Ibama conclua as licenças ambientais”, disse Freitas. Estes 52 quilômetros foram asfaltados na primeira década deste século, na gestão do ex-ministro Alfredo Nascimento, mas encontra-se em estado ruim de trafegabilidade. Não há ainda licença ambiental para a pavimentação do trecho central da rodovia, que tem aproximadamente 400 quilômetros, e inicia após a comunidade do igarapé Grande, no km 200, e vai até próximo a confluência com a BR-230, a Transamazônica, na altura do município de Manicoré.

Leia mais:

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

COMPARTILHE