sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Benefício para agricultores de 39 municípios do AM chega a R$ 1,2 milhão

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como objetivo incentivar a produção local com base na agricultura familiar, por meio da aquisição e destinação de alimentos.
COMPARTILHE
alimentos

Os agricultores de 39 municípios do Amazonas, cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), começaram a receber o benefício na última sexta-feira (5). Valor total é de R$ 1.264.000,00.

O pagamento será feito a 273 produtores e é referente à aquisição de 526 toneladas de alimentos comprados pelo governo, nos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano, beneficiando 122 entidades com doações simultâneas.

As ações do programa não foram interrompidas, mesmo durante a pandemia. Essa continuidade do PAA junto ao agricultor familiar e sua distribuição mensal a centenas de famílias têm enfrentado dificuldades devido ao momento crítico atual.

Segundo o coordenador do PAA local, Tânis Castro, tal continuidade traz dois grandes benefícios ao produtor do Amazonas.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Nesse momento crítico, o governo garante renda e continuidade de produção no setor agrícola familiar e executa ação de cidadania com este programa, que é de proporcionar alimentação básica a muitas famílias em todos os municípios do Amazonas, como já vinha fazendo anteriormente, mas que se acentuou e se tornou mais importante nesta época de pandemia”, destacou o coordenador.

Com informações da assessoria

COMPARTILHE