quinta-feira, 13 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

JUSTIÇA ELEITORAL

Avante deve pedir impugnação da Pesquisa Pontual por possível fraude

Além de pedir a impugnação da primeira pesquisa divulgada pela empresa, o partido também quer acesso ao banco de dados do novo levantamento.
COMPARTILHE
candidatos TRE-AM
Justiça Eleitoral já vem recebendo as demandas relacionadas ao pleito de outubro deste ano (Foto: Divulgação)

A Comissão Provisória Municipal do Partido Avante deverá ingressar na próxima semana com ação na Justiça Eleitoral solicitando a impugnação da pesquisa Pontual divulgada no dia 1º de março sob a alegação de “fortes indícios de fraude”.

Segundo apurou o RealTime1, um dos itens considerados gravíssimos teria sido a não entrega da base de dados completa por parte da empresa, além de mais de 20 inconsistências levantadas pelo jurídico do partido.

O Avante teria tomado a decisão de solicitar o acesso ao banco de dados de todas as pesquisas registradas para prefeito de Manaus este ano.

Além da Pontual, esta semana o partido obteve decisão favorável da Justiça Eleitoral para que o Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) libere o banco de dados da pesquisa para prefeito de Manaus divulgada na última terça-feira (10/4) e aguarda que a empresa entregue os arquivos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Na próxima semana o Avante também deverá solicitar acesso aos dados da pesquisa do Instituto Paraná de Pesquisas, divulgada na última terça-feira (16/04).

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE