quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Audiência pública debate assistente social e psicólogo nas escolas

Ideia é debater a importância desses profissionais para o bem-estar dos alunos e para a prevenção de problemas como evasão escolar, violência e bullying.
COMPARTILHE
CMM

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Dr. Eduardo Assis (Avante), solicitou nesta segunda-feira (17/04), a aprovação do requerimento nº4240/2023, que pede a realização de Audiência Pública para discutir a presença de profissionais como psicólogos e assistentes sociais nas escolas da rede pública em Manaus.

O objetivo é que diante dessa discussão venha-se tomar outras providências para atender alunos de ensino fundamental e médio.

Eduardo Assis, que ocupa o cargo de vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Manaus (COMED/CMM), aponta a preocupação com relação à situação social e psicológica desses estudantes.

“Jamais vi igual o grande índice de ataques violentos entre os próprios alunos e professores. Precisamos combater essa crise e dar assistência a todo corpo docente. Não é apenas oferecer segurança, mas também devemos cuidar da saúde mental deles”, afirma.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A Audiência Pública contará com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conselho Regional de Psicologia 20ª Região (CRP/AM), Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região (CRESS/AM), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas/AM,) Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Juizado da Infância e da Juventude (TJ/AM), Juizado do Menor Infrator (TJAM),membro do Ministério Público (MP/AM) e representante do Conselho Tutelar.

Leia Mais:

COMPARTILHE