terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ALEAM terá audiência pública sobre valores de passagens para Parintins

O deputado estadual Roberto Cidade (UB) é apaixonado pelo Festival de Parintins e reforçou o compromisso da Assembleia do Estado em incentivar o Folclore do norte do país.
COMPARTILHE
Parintins

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), afirmou nesta sexta-feira (10) que a casa legislativa vai realizar uma audiência pública para discutir o preço das passagens aéreas para o Festival Folclórico de Parintins.

A edição deste ano do evento, lançado hoje pelo Governo do Estado, ocorrerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

“Vamos realizar uma audiência pública na Assembleia, convocar as agências de turismo e companhias aéreas para debater sobre os valores absurdos que vêm sendo cobrados pelas passagens. O Festival de Parintins é uma festa popular e a gente tem que fazer de tudo pra aqueles que realmente vão ao festival todos os anos, que continuem indo.”

Parintins
Incentivar a festa que, através da disputa dos bois azul e vermelho, movimenta a cadeia produtiva do município, gera emprego e renda para o interior. (Foto/ Divulgação)

Roberto Cidade chamou atenção para a isenção de ICMS sobre os combustíveis o que deveria, teoricamente, baratear o valor das passagens aéreas.

“O aumento das passagens aéreas foi absurdo e acho que podemos cobrar condições melhores. Lembrando que foi dada isenção de ICMS para que as passagens ficassem mais baratas. Vamos debater isso na Assembleia. Torço para que o 56º Festival de Parintins seja muito próspero, que seja um sucesso e, principalmente, que o povo do nosso Estado se divirta”, finalizou.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE