terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Atividades do Ônibus da Mulher serão realizadas no bairro Redenção

O serviço itinerante vai acontecer às 17h, na rua São Francisco, bairro Redenção, zona centro-oeste e contará com suporte de Assistência Social e Psicologia.
COMPARTILHE
ônibus da mulher
Serviço retorna com palestras sobre violência doméstica e Lei Maria da Penha, além de atendimento psicossocial para mulheres

As atividades do Ônibus da Mulher, coordenadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), voltarão nesta sexta-feira (24/07), em Manaus.

O serviço retorna com palestras sobre violência doméstica e Lei Maria da Penha, além de atendimento psicossocial para mulheres em situação de vulnerabilidade.

O serviço itinerante vai acontecer às 17h, na rua São Francisco, bairro Redenção, zona centro-oeste e contará com suporte de Assistência Social e Psicologia voltados ao público feminino.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que o objetivo é levar informações sobre a Rede Estadual de Proteção à Mulher para a população, bem como os canais de denúncia disponíveis no Amazonas.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Políticas para mulheres

De acordo com a secretária executiva de políticas para as mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, a unidade móvel seguirá todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

“ A retomada do atendimento psicossocial tem extrema importância, não só porque a gente consegue levar esse serviço itinerante para a mulher, mas também porque vamos estar lá palestrando, orientando os grupos de mulheres”, disse ela. 

COMPARTILHE