A Organização Mundial da Saúde, OMS informou hoje dia 13 que, ontem, domingo, foram registrados mais de 230 mil infecções confirmadas em 24h.
Sendo que os países com os maiores registros foram os Estados Unidos, com mais de sessenta e seis mil novos casos e o Brasil, com pouco mais de quarenta e cinco mil infectados.
Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon, Quase 80% desses casos foram relatados em apenas 10 países e, desses, 50% vêm dos EUA e Brasil.
Tedros disse ainda que por mais que o número de mortes diárias permaneça relativamente estável, há muito com que se preocupar.
Ele alertou que a agência vem observando em vários países aumentos perigosos nos casos da Covid-19 e os países das Américas, novo epicentro da pandemia, demonstram preocupação com a reabertura econômica.
O alerta fica para a população que deve ter mais cuidado com as regras de contágio, ou seja, uso de máscaras, distanciamento social e uso do álcool em gel se não der pra lavar as mãos.
: O atendimento é direcionado aos profissionais de saúde, familiares de pacientes e vítimas da Covid.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.