A recepção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (18), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foi repleta de xingamentos à imprensa, a políticos amazonenses, como os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB), deputado federal, Marcelo Ramos (PL), governador Wilson Lima (PSC) e, também, ao ex-presidente Lula (PT).
Ainda aguardando a chegada do presidente, em frente ao ‘Eduardinho’, uma espécie de anexo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, centenas de apoiadores bradavam palavras contra políticos do cenário amazonense, mesmo os que têm se mostrado aliado a Bolsonaro, como o caso do governador.
Junto com o presidente, desembarcaram os líderes religiosos Silas Malafaia, Marcus Feliciano e o deputado estadual Delegado Péricles (PSL). Todos os participantes da comitiva do presidente não usavam máscara e cumprimentaram os apoiadores.
Bolsonaro foi mais rápido e também sem máscara falou com algumas pessoas, mas não conversou com a imprensa. Em um carro, ficou com metade do corpo para fora da janela para interagir com os populares que foram ao seu encontro.
Na saída do presidente houve uma pequena confusão entre os profissionais de imprensa que tentavam segui-lo para a agenda oficial na cidade, mas foram impedindo pela segurança.
Inauguração com o presidente
A ideia inicial dos apoiadores de Bolsonaro em Manaus era fazer uma carreata para evitar aglomeração, mas muitos deixaram os protocolos sanitários contra a Covid-19 de lado e abandonaram seus carros a fim de receber mais de perto o presidente da República.
A partir das 11h, Bolsonaro participa, ao lado do prefeito David Almeida (Avante), da entrega de 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2 – cujo sorteio para os beneficiários já está sob suspeita de beneficiar parentes do prefeito.
As 500 moradias foram construídas dentro do programa “Casa Verde e Amarela”, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com investimento federal de R$ 41 milhões, e devem ser destinadas às famílias de baixa renda de Manaus.
Texto: Giovanna Marinho
Leia Mais: