sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

CORAGEM

Aos 31 anos, Brena Dianná pode se tornar primeira mulher a comandar Parintins

A jovem parintinense vem para a disputa majoritária deste ano com o apoio do governador Wilson Lima e pode entrar para a história sendo a primeira a mulher a chefiar o Executivo municipal da ilha tupinambarana.
COMPARTILHE
No dia 17 de maio, Wilson Lima esteve em Parintins para lançar, oficialmente, a pré-candidatura de Brena à prefeitura (Foto: Reprodução/Instagram)
No dia 17 de maio, Wilson Lima esteve em Parintins para lançar, oficialmente, a pré-candidatura de Brena à prefeitura (Foto: Reprodução/Instagram)

Brena Dianná esteve sob os holofotes do grande público pela primeira vez em 2008, quando foi anunciada Rainha do Folclore do boi Caprichoso. Ela defendeu o item até 2018, quando passou a se dedicar à etapa final do curso de Direito. Em 2020, lançou-se candidata à vereadora pelo PSD de Omar Aziz, colocando-se como uma “mulher guerreira, apaixonada por Parintins”. Foi eleita com 1.183 votos.

EM 2022, filiada ao União Brasil, tentou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Mas, os 13.590 votos não foram suficientes para que Brena conquistasse seu primeiro mandato no legislativo estadual.

Com a mesma coragem com que leva as denúncias contra a gestão de Bi Garcia (PSD), Brena teve o sonho de ser prefeita ‘abraçado’ pelo governador Wilson Lima (União Brasil) e colocou seu nome à disposição para as eleições deste ano para prefeitura de Parintins.

“Preciso da sensibilidade, da disposição e da juventude de Brena na Prefeitura de Parintins”, disse o governador ao anunciá-la como o nome do União Brasil para o município.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brena Dianná (@brenadianna)

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Ainda no início de 2023, Brena já despontava como favorita à Prefeitura de Parintins. Para ela, tal favoritismo surgia como reflexo do seu trabalho e dedicação. À época, a vereadora entrava no terceiro ano do mandato e sequer cogitava concorrer ao Executivo Municipal.

Brena Dianná conta com o apoio de onze partidos. São eles: União Brasil, Progressistas, Partido dos Trabalhadores (PT), Democracia Cristão, Agir, Mobiliza, Partido Verde, Cidadania, Solidariedade, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido da Renovação Democrática (PRD).

“Hoje estamos nessa caminhada rumo a um novo tempo para a nossa cidade e contando com uma grande mudança que precisa ser feita. Sou uma jovem que começou na política com muitos sonhos que foram abraçados pela população parintinense e que serão conquistados. O sonho de uma cidade próspera, com geração de emprego e renda durante o ano todo, com valorização efetiva do artista, do tricicleiro, de todos que precisam de uma oportunidade, de mais investimento no setor primário. As demandas precisam sair do papel e se tornarem realidade”, disse Brena ao RealTime1.

O sonho de uma Parintins melhor e a busca por um vice

Desde que entrou na política, Brena destaca que sua posição é transformar a vida dos parintinenses.

“Para isso acontecer, a gente precisa virar uma página, a gente precisa fazer a mudança verdadeira acontecer”, frisou a pré-candidata que tem como principais pilares no plano de governo a Saúde, o Saneamento Básico e Habitação.

Brena destacou a urgência em reformar e ampliar o Hospital Jofre Cohen que, além dos parintinenses, atende a população de municípios vizinhos e, ainda, de quem vai do Pará em busca de atendimento médico.

“Pretendemos também implantar as UBSs especializadas, segmentadas, como as voltadas para o atendimento à mulher, aos idosos… Queremos dar mais acesso à população ao nosso sistema de saúde”, completou.

Brena ainda não anunciou com quem comporá a chapa majoritária, Mas adianta que as tratativas sobre seu vice devem continuar até as convenções partidárias, quando além de políticos aliados, também escuta o “desejo da população”.

“Queremos um vice que compartilhe do mesmo objetivo, que é trabalhar pela cidade”, pontuou.

Estado presenta nas ações municipais

Ao RealTime1, Brenna falou sobre como pretende, caso eleita, desenvolver ações para Parintins em parceria com o Governo do Estado e, também, com o Governo Federal. Ela destacou o que a gestão do governo Wilson Lima tem feito em Parintins e disse que pretende estreitar laços em busca de mais investimentos para o município.

“Para ser próspero, o município precisa trabalhar em parceria com o governo estadual, com o governo federal, com os deputados. E o Governo do Estado tem sido um grande parceiro para Parintins e, na nossa gestão, a gente pretende fortalecer ainda mais isso. O governador tem valorizado a cultura do nosso Estado, tem investido no Prosai, tirando pessoas de áreas de risco e alagamento com investimento que somam mais de R$ 400 milhões”, disse.

Ainda no dia do lançamento da sua pré-candidatura, o governador firmou o compromisso de resolver a situação da água contaminada que vem sendo disponibilizada aos moradores da cidade. Segundo Wilson, já há um projeto pronto mas, por uma negativa da atual administração, precisou ser adiado.

“É o nosso governo que vai resolver o problema de água de Parintins. Isso é um compromisso meu, mas tem muita coisa que eu preciso da ajuda da prefeitura. Por exemplo, nós tínhamos um projeto pronto para resolver o ‘lixão’. O projeto já estava pronto, aprovado. Sabe por que não vai ser resolvido o problema? Porque a prefeitura quis que fosse em outro lugar. É por isso que não vai dar para resolver agora”, disse o governador.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE