quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Anoar Samad destaca avanços na área da saúde durante reunião em Brasília

Durante reunião em Brasília, Anoar Samad destaca os progressos significativos alcançados na área da saúde, e o acesso aos cuidados médicos.
COMPARTILHE
Anoar Samad
(Foto/ Divulgação)

Foi realizada nesta quarta e quinta-feira em Brasília, a 8ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde ( CONASS).

A reunião contou com a participação dos secretários estaduais de saúde, assessores e técnicos das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e equipe técnica do Conass.

A abertura foi feita pelo presidente do Conass, Fábio Baccheretti.

O Secretário de Estado e Saúde do Amazonas Anoar Samad e Vice-presidente do Conass Região Norte destacou avanços significativos para a saúde.

“Terminamos nossa participação na 8ª Assembleia do CONAS e também na 8ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, que participa o CONAS, o CONASEMES e o Ministério da Saúde. Reunião bastante, bastante proveitosa vemos vários avanços que vão ajudar e muito a saúde pública em todo o país. Tivemos um monitoramento do Programa Nacional de Redução de Filas, você se lembra que o Ministério da Saúde lançou esse programa e agora vai se tornar um programa vitalício, ou seja, não vai ser mais somente como se fosse mutirão de cirurgias, então vai se tornar um programa vitalício, e nós aprovamos isso na reunião de hoje. ”

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O Vice-presidente também enfatizou novos serviços a rede pública

“Tivemos também o lançamento da Política Nacional de Atenção Especializada em Saúde, tivemos uma portaria fantástica, que são os critérios para habilitação dos novos serviços de rede de urgência e emergência e também critérios para habilitação dos leitos de UTI.” Disse.

Objetivo do Conass?

Assembleias que fortalecem as secretarias estaduais de saúde de todo país, para torná-las mais participativas na reconstrução do setor saúde e representá-las politicamente.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE