quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Amom critica e prefeitura muda regra para o #SouManaus

Prefeitura apaga post e muda regras para troca de pulseiras no festival #SouManaus.
COMPARTILHE
Como ficou o cenário eleitoral com a saída do Amom
Prévias da disputa pela cadeira de prefeito de Manaus têm 15 nomes.

Dois dias depois de anunciar regras para acesso ao #SouManaus, o prefeito de Manaus, David Almeida, recuou da ideia de trocar as pulseiras por 30 garrafas pet. A proposta recebeu uma chuva de críticas nas redes sociais em um movimento encabeçado pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que promete enfrentar David na preferência do eleitorado municipal, ano que vem.

Em uma série de vídeos nas redes sociais, Amom criticou a decisão da prefeitura: “Quer curtir um festival pago com dinheiro público? Revire o lixo…”

No Instagram, o deputado fez uma série de postagens sobre o tema e alcançou mais de 11 mil curtidas e quase mil comentários, a maioria com críticas à gestão da prefeitura.

No sábado (19), em uma publicação feita em sua rede social, a prefeitura de Manaus havia informado que 10 mil pulseiras, sendo cinco mil para o palco Malcher e cinco mil para o palco Alfândega, estariam disponíveis para troca a partir desta segunda, mediante a troca de 30 garrafas pet. Mas a ação de cunho ambiental acabou gerando críticas.

Para Amom, a prefeitura elitizou o evento que conta com recursos públicos, e está fazendo a venda de camarotes e área vip.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“É impressionante a cortina de fumaça que estão criando para tentar desfazer o rombo das empresas que não fazem o trabalho direito na limpeza pública e são investigados pela Polícia Federal. É triste ver as políticas públicas que elaboramos no Congresso Nacional serem pervertidas por uma gestão bagunçada e por ideias de jerico”.

A fala de Amom é uma referência à operação Dente de Marfim, deflagrada pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal, que ocorreu em junho, e investiga um esquema de fraudes e sonegação fiscal envolvendo o serviço de limpeza pública em Manaus.

#SouManaus ingressos garrafa pet

Prefeitura apaga post

A Prefeitura de Manaus apagou a postagem sobre as regras de troca de garrafa pet por ingresso para o evento e disse, agora, que o público poderá trocar pulseiras para o evento doando um quilo de alimento não perecível.

O início do pré-cadastro virtual foi liberado às 19h desta segunda-feira (21), inicialmente, limitado a um lote de 30 mil pulseiras destinadas ao acesso de dois dos sete palcos do evento localizados dentro da área portuária de Manaus.

As pulseiras são limitadas a uma por cadastro de pessoa física (CPF), e serão trocadas, opcionalmente, por 1 quilo de alimento não perecível e/ou 30 garrafas de Polietileno Tereftalato (PET) de qualquer tamanho.

A Prefeitura informou, na noite de segunda-feira (21), que devido ao grande número de acessos, o site para cadastro de quem pretende ir ao evento está passando por instabilidade e a equipe de tecnologia está trabalhando para que tudo volte ao normal, o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE