quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Amazonino lança propostas para os animais e concurso para veterinários

As propostas são concurso para médicos e auxiliares veterinários, abrir o hospital veterinário e políticas de controle de zoonoses, castração e vacinação de cães e gatos.
COMPARTILHE
humberto michiles e amazonino
As propostas foram divulgadas nas redes sociais de Michiles e Amazonino na sexta-feira (9), dia do veterinário (Foto: Divulgação)

Para se aproximar do eleitorado que gosta dos animais, os candidatos da Federação PSDB/Cidadania, Amazonino Mendes (Cidadania) e o vice, Humberto Michiles (PSDB), lançaram uma série de propostas para o bem-estar dos pets e para valorização dos profissionais deste segmento.

As propostas foram divulgadas nas redes sociais nesta sexta-feira (9), dia do veterinário. No post, Amazonino, que concorre ao cargo de governador, fez questão de citar um dos seus animais de estimação.

“O Pereco, meu salsichinha, é um amigo leal que divide a casa comigo e seus outros irmãos cães e gatos. E, nessa convivência, enxergo o quanto os animais dependem de nós e que nós também precisamos deles, do carinho, da companhia, do amor”, diz trecho da legenda.

Uma das propostas é a realização de concursos públicos para médicos e auxiliares veterinários. Na publicação, os candidatos falam que cuidar dos animais gera emprego e renda no segmento pet e até novas profissões, como “passeador de cães”.

A chapa, se eleita, promete assegurar o funcionamento do Hospital Público Veterinário com estrutura física, equipamentos modernos, insumos e corpo técnico adequado.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Parcerias

As políticas de controle de zoonoses, castração e vacinação de cães e gatos em Manaus e em municípios do interior do Amazonas, segundo a proposta de Amazonino, será realizada por meio de parcerias com entidades públicas e privadas.

Na lista de propostas ainda está o fortalecimento das estruturas de segurança pública e forças policiais no combate aos maus-tratos com equipamentos e profissionais valorizados.

Os candidatos também propõem o desenvolvimento de campanhas de sensibilização contra os maus-tratos, abandono e saúde dos animais e também parcerias com empresas, Organizações não Governamentais (ONGs) e protetores de animais independentes.

Confira a publicação aqui.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE