domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Amazonastur recepciona cinco cruzeiros turísticos inéditos no estado

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, com os novos navios, são esperados aproximadamente três mil cruzeiristas.
COMPARTILHE
amazonastur

Cinco navios irão aportar pela primeira vez no Amazonas, entre março e maio, para a temporada de cruzeiros 2022/2023.

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) realizou o receptivo do primeiro navio inédito da temporada, o “Ocean Explorers”, nesta quarta-feira (22), no Porto de Manaus, no Centro. 

O comandante da embarcação, Jorge Ferdinez, recebeu, da Amazonastur, a placa de boas-vindas do Governo do Estado.

O Ocean Explorer atracou na capital amazonense com 250 cruzeiristas, entre passageiros e tripulantes.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, com os novos navios, são esperados aproximadamente três mil cruzeiristas.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Quatro cruzeiros chegam neste mês de março e um em maio.

Como parte do receptivo organizado pela Amazonastur, os navios inéditos no estado receberão placas de boas-vindas entregues aos seus respectivos comandantes.

Para o presidente do órgão, o quantitativo dos cruzeiros inéditos marca a retomada da temporada e o crescimento do turismo no estado.

“Serão três mil pessoas que desembarcam aqui, nesses navios, entre cruzeiristas e tripulação. A gente trabalha para essa temporada uma promoção e qualificação muito forte, para que na próxima temporada 2023/2024 a gente tenha um número expressivo de novos navios chegando aqui no estado do Amazonas”, disse Sampaio.

Após o Ocean Explorers, também irão aportar em Manaus os navios: Seven Seas Voyager, com cerca de 1.200 cruzeiristas entre tripulantes e passageiros, o Hanseatic Spirit com 399 cruzeiristas, o Seabourn Venture com 384 cruzeiristas, e para encerrar a temporada, o Silver Shadow com 768 cruzeiristas. 

Calendário de cruzeiros 

25/03, às 8h – Seven Seas Voyager 

27/03, às 8h30 – Hanseatic Spirit 

29/03, às 8h – Seabourn Venture 

14/05, às 13h – Silver Shadow

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE