Levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) aponta que o Amazonas teve aumento de 8,9% na contratação de planos coletivos empresariais, no acumulado de 12 meses finalizado em agosto deste ano. Em ranking por estadual o Amazonas ocupa a segunda classificação, ficando atrás do Rio Grande do Norte (9,5%).
Conforme o IESS, As regiões Norte e Nordeste apresentaram os maiores aumentos de, respectivamente, 5,3% e 3,6% no intervalo analisado.
A contratação de planos coletivos empresariais impulsionou aumento de 5% do número de beneficiários de planos de saúde, no país. Os planos coletivos atingiram a marca de 39.483.931 beneficiários.
“Os planos coletivos já representam 81,5% dos vínculos de planos médico-hospitalares no país. Esse é um indicativo de que cada vez mais empresas investem nesse benefício visando o desempenho e o bem-estar dos colaboradores e seus familiares”, avalia José Cechin, superintendente executivo do IESS.
Números
Em números absolutos, a região Sudeste teve o principal acréscimo: 927.995 beneficiários, sendo a maior parte no estado de São Paulo, com 519.019 novos vínculos. A maior queda, entretanto, ocorreu no estado do Maranhão, com perda de 11.365 beneficiários entre agosto de 2020 e agosto de 2021.
No recorte por idade, houve crescimento em todos os segmentos nesse período, especialmente entre os beneficiários de 19 a 58 anos (4%), seguido por 59 anos ou mais (2,5%) e até 18 anos (2%). Nesse intervalo analisado, houve acréscimo de 1.544.805 beneficiários aos planos médico-hospitalares.
Leia Mais: