quarta-feira, 23 de setembro de 2026

CMM inaugura espaço PET para abrigar animais abandonados

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), inaugurou um espaço para animai que vai abrigar cães e gatos, oferecendo mais conforto e comodidade.
COMPARTILHE

Animais abandonados e que vivem nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM) contam, agora, com um espaço PET. A inauguração foi feita, ontem, pelo presidente do legislativo municipal, vereador Caio André (PSC).

Segundo a CMM, o ambiente tem uma área de 49m², com capacidade para comportar mais de 20 animais, entre cães e gatos.

“O local já estava pronto desde sexta-feira passada e também foi uma ideia do vereador Kennedy, no dia que marca o Dia do Animal, a gente fazer essa homenagem em alusão a eles. É um espaço próprio, um espaço que mostra o carinho que a Câmara Municipal, os vereadores e todos os funcionários da Casa tem com esses animais”, afirmou o presidente da Casa, vereador Caio André.

O espaço pet foi criado para dar mais comodidade aos animais que circulam na área, e também para os funcionários que convivem com os pets. (Foto: Diego Caja e Emerson França/CMM)

“Aqui nós temos uma Casa onde os 41 vereadores têm simpatia por animais, nós cuidamos deles com muito respeito, todos recebem tratamento, atendimento veterinário, vivem muito bem nesse espaço disponível, mas a presidência e a maioria dos vereadores resolveu que eles merecem um espaço que seja definitivamente deles”, afirmou Kennedy Marques.

O parlamentar também afirmou que todos os cães e gatos que vivem nas dependências da Câmara Municipal são alimentados e acompanhados regularmente, além de receberem atendimento veterinário, serem vacinados, castrados e vermifugados.

Leia mais:

COMPARTILHE